Seguidores

domingo, 18 de novembro de 2012

Arcos Dorados patrocina a PINTA Nova Iorque 2012 e apoia a participação de dois artistas brasileiros na exposição de arte latino-americana em Nova Iorque

Cabelo, Dias & Riedweg e Willys de Castro representarão o Brasil na maior exposição de arte latino-americana nos Estados Unidos


Pelo terceiro ano consecutivo a Arcos Dorados, empresa que opera a Marca McDonald’s na América Latina, patrocina a PINTA Nova Iorque 2012. O evento, que acontece entre os dias 16 e 18 de novembro, é a maior exposição latino-americana de arte moderna e contemporânea dos Estados Unidos.
O apoio da Arcos Dorados se reflete na seleção de nove artistas de sete países da América Latina, organizada pelo crítico e curador Jacopo Crivelli, segundo a proposta curatorial “Indeterminação Fronteiriça”, que rastreia a poética de um trânsito entre o âmbito artístico e a vida, a partir de nove estratégias de criação.
Os artistas selecionados para a mostra deste ano são Cabelo, Dias & Riedweg e Willys de Castro (Brasil), Carlos Motta (Colômbia), Juan Iribarren (Venezuela), Luiz Maria Bedoya (Peru), Nicolás Guagnini (Argentina), Omar Barquet (México) y Ramón Miranda Beltrán (Porto Rico).
“O fio condutor dos projetos apoiados neste ano, de modo geral, é a relação entre a arte e a vida”, disse Crivelli. “Os artistas selecionados se relacionam com essa questão de modos muito diversos, alguns com uma atitude quase militante, outros aparentemente renunciando a uma postura política, pelo que teremos um conjunto de posições sobre o tema que considero complementar.”
“Apoiamos o evento porque ele revela os diferentes enfoques de expressões artísticas, da diversidade e da riqueza cultural que definem a região”, explicou Woods Staton, Presidente e CEO do McDonald’s. “Temos um forte compromisso com os artistas jovens da América Latina e o nosso apoio aos talentos da região nos coloca na vanguarda entre os que contribuem para a cultura latino-americana”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário