Seguidores

domingo, 18 de novembro de 2012

Ação de laboratório colabora com a prevenção do diabetes


 PR_ANÁLISE disponibilizou 100 exames de glicemia, uma das formas de diagnosticar e controlar a doença


O diabetes é uma doença que começa de forma silenciosa, quase sem sintomas, mas é muito perigosa. E cada vez atinge um número maior de pessoas, devido ao estilo de vida moderno que combina sedentarismo com má alimentação. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), quase 250 milhões de pessoas têm diabetes. No Brasil, a SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes) estima que 12 milhões de pessoas tenham a doença, sendo que metade delas não sabe disso.
Para colaborar com a conscientizar da população sobre a importância de se fazer exames de sangue para o diagnóstico do diabetes, ontem (14), Dia Mundial do Diabetes, o Laboratório PR_ANÁLISE ofereceu de cortesia 100 testes de glicemia, uma das formas de diagnosticar a doença. Os exames foram realizados na unidade da Matriz, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba.


De acordo com Marco Antonio Largura, diretor-executivo do PR_ANÁLISE, a campanha do laboratório obteve resultado muito satisfatório. "Percebeu-se que as pessoas estão buscando maneiras de prevenir doenças". Como afirmam especialistas, prevenir ainda é o melhor remédio e no caso do diabetes é fundamental para evitar as temidas complicações, como a cegueira, falência renal, problemas circulatórios e infarto. Como o diabetes não tem cura e o tratamento é para a vida toda, controlar as taxas de açúcar no sangue é fundamental para ter qualidade de vida, além de hábitos saudáveis e alimentação balanceada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário