Seguidores

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Espaço Criança em Foco lança nova Jornada Gastronômica

A partir de 1º junho, as aulas criadas especialmente para crianças lidam com o tema alimentação de forma divertida



Conseguir estabelecer uma alimentação adequada às crianças sempre foi fonte de preocupação para os pais. Pensando nisso, o Espaço Criança em Foco prepara mais uma edição da Jornada Gastronômica, com aulas de culinária para os pequenos. A programação tem início no dia 1º de junho, com aulas em seis módulos, ministrados pela chef Renata Keiko. O objetivo é estimular o interesse dos pequenos pela gastronomia, mas de maneira leve e divertida. Com 12 anos, o Espaço Criança em Foco está instalado dentro do Shopping Novo Batel.
Segundo a psicoterapeuta infantil Fernanda Roche, coordenadora do Espaço de Desenvolvimento Criança em Foco, nesta oportunidade a grade de programação da Jornada Gastronômica traz aulas divertidas, com uma linguagem adequada aos pequenos, para mudar a relação da criança com o alimento. "Já comprovamos que é possível integrar a alimentação saudável à rotina das crianças. Desta vez vamos desenvolver e estimular o interesse pela culinária através da magia da gastronomia em uma brincadeira criativa, educativa e deliciosa", afirma Fernanda.
Em cada aula, os alunos aprendem receitas de fácil execução, sempre com uma temática diferente. "Após a participação no curso, o que os pais relatam é que os filhos passam a se alimentar melhor e ficam mais interessados no preparo das refeições", destaca Fernanda. As aulas serão realizadas todas as sextas-feiras, das 9h45 às 11h15. O público alvo são crianças com idade a partir dos 2 anos e meio, até os 8 anos. O investimento no curso é de R$ 420,00 por aluno.

PROGRAMAÇÃO

Aula 1 - Passeio no Zoológico - Sanduíche de queijo, cenoura e pepino (Macaco); Sanduiche de queijo branco, ovo cozido, azeitonas e pepino (Elefante); Sanduiche de pão integral, cream cheese, maças e pera; (Pavão) ; AULA 2 - O Jardim: Saladinha de tomate cereja com ovinho de codorna (Cogumelos); Espetinho de frutas (Centopeia); Mini sanduíches com pão branco e integral recheados com patês de legumes (Flores); AULA 3 - O Mar: Aperitivos de azeitonas pretas com cream cheese (Pinguins); Mini sanduiche de pão integral, peito de frango desfiado, ervilha fresca e pimentão vermelho (Peixe); Sanduíche de pão branco, crean cheese, ovo de cordorna, cenoura, mostarda, uva passa e salsichas (Caranguejo); AULA 4 - A Fazenda: Mini hambúrguer (Porquinho); Mini pizza (O fazendeiro); AULA 5 - Bichos Amigos: Tortinha de legumes (Gato); Creme de manga ( Manga com iogurte natural); AULA 6 - Colorindo com Alimentos: Macarrão vermelho, cenoura e omelete; (Palhacinho), Salada de frutas (Arco Íris).

Nenhum comentário:

Postar um comentário