Seguidores

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Encontro entre leitores e autores promete desmitificar edição de livro

oncretizar o desejo de escrever e editar um livro está ao alcance de todos, seja de um novo escritor que pretenda encarar a carreira, seja daquele interessado em exercitar o ócio criativo. O workshop “Ler, Escrever e Editar”, promovido pela editora curitibana InVerso, neste sábado (dia 26 de maio), das 9 horas ao meio-dia, no Solar do Rosário, promete desmitificar a edição de um livro, mostrando o caminho das pedras: do original manuscrito até a publicação da obra. Será um evento entre leitores e autores para instigar a produção literária e estimular a leitura. No encontro, haverá um bate-papo, com autores paranaenses, sobre o processo criativo.
O evento abre com um café, seguido da palestra “Como editar um livro”, com a editora Cristina Jones, diretora da InVerso. Na palestra, serão apresentadas todas as fases da edição, da elaboração da obra até a distribuição e divulgação. Às 10 horas, o empresário e autor Eudes Moraes falará sobre “O poder das palavras impressas”. Em seguida, acontece um bate- papo com a também empresária e autora Sheila Ringer sobre a “Experiência de lançar um livro depois de 17 anos de uma empresa consolidada”. Na sequência, o autor Gustavo Martins falará sobre “Blog X Livro”. E, em seguida, Felipe Balão, conversará sobre “A produção literária universitária”, como exemplo do seu livro “Vitrine dos Sonhos”.
Para encerrar, haverá a leitura teatral da peça “Saída de Emergência” e “A Fábula do Vento do Sul”, com a escola de teatro Cena Hum, do livro “Cena Hum Dramaturgia”. Durante a manhã haverá os pré-lançamentos dos livros “Prelúdio ao violão Caminhos criativos para o estudo”, do autor Ricardo Holzmann Morris, e do livro “Caleidoscópio”, de Ney Machado, e do livro infantil bilígue inglês-espanhol “Trato Feito”, de Maria Rosana Mestre e Marcus Vinicius Matumo. Além destes pré-lançamentos, a Editora InVerso fará o lançamento da obra “A Linguagem da Corporação”, de Rafael Cardoso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário