Seguidores

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Hospital de Curitiba oferece programa de reeducação alimentar para colaboradores


Participantes do "VITA Na Medida Certa" conseguiram perder 6 kg em um mês

Colaboradores do VITA Curitiba, que estejam acima ou abaixo do peso ideal, têm a chance de participar de uma ação de reeducação alimentar proposta pelo hospital. O programa "VITA Na Medida Certa" seleciona dois participantes ao mês, que recebem, de quatro semanas a oito meses, refeições com quantidades proporcionais às metas individuais de cada um. A iniciativa começou há quatro meses e já atendeu 12 colaboradores, com perda média de 6 kg durante o tempo de participação entre os que tinham como objetivo perder peso.
Segundo a nutricionista responsável pelo programa, Thereza Emed, o hospital oferece aos colaboradores café da manhã, dois lanches e almoço, além de shake para o jantar e cardápio saudável e individual para as refeições do fim de semana. "Os participantes selecionados também passam por avaliação individual com psicóloga, médico do trabalho e nutricionista", afirma a especialista. Thereza explica que a equipe da psicologia faz um acompanhamento dos participantes em grupo, a cada 15 dias, e que as pesagens são semanais.
Para se inscreverem, os colaboradores do VITA Curitiba precisam estar com Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 30 kg/m², número superior ao peso ideal, ou abaixo de 20 kg/m², menos do que é aconselhado. Outro critério é ter algum tipo de doença relacionada ao excesso de peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário