Seguidores

segunda-feira, 2 de março de 2015

Vencedores do Oscar em cartaz nas salas de cinema do Shopping Novo Batel

"O Grande Hotel Budapeste", que faturou quatro estatuetas, é um dos destaques do "Festival Oscar 2015" na programação do Cineplex Batel

Os apaixonados por cinema poderão assistir a uma seleção de filmes vencedores do Oscar 2015, neste final de semana, nas salas do Cineplex Batel. Entre os dias 26 de fevereiro e 4 de março, estarão em cartaz os filmes "O Grande Hotel Budapeste", que conquistou quatro estatuetas e também "O Jogo da Imitação". Outro destaque é "Relatos Selvagens", representante argentino na categoria Melhor Filme Estrangeiro, que não faturou o prêmio.
Vencedor nas categorias Melhor Figurino, Melhor Cabelo e Maquiagem, Melhor Desenho de Produção e Melhor Trilha Sonora Original, o longa "O Grande Hotel Budapeste" reúne os gêneros comédia, drama e policial. Dirigido por Wes Anderson, o filme conta as aventuras de Gustave H, o lendário concierge em um famoso hotel europeu entre 1920 e 1930, e Zero Moustafa, o mensageiro, que se torna seu mais fiel amigo. Entre as aventuras vividas pelos dois constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.

Ganhador na categoria Melhor Roteiro Adaptado, "O Jogo da Imitação" é baseado no livro Alan Turing: The Enigma, escrito por Andrew Hodges, que narra como o matemático britânico decifrou os códigos nazistas na II Guerra Mundial, e ainda foi perseguido por sua homossexualidade. O longa tem direção de Morten Tyldum e é estrelado por Benedict Cumberbatch e Keira Knightley. 

O argentino "Relatos Selvagens", que perdeu para o polonês "Ida" o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, traz seis histórias amarradas por um tema: pessoas perdendo o controle e cometendo atos de vingança. Dirigido por Damián Szifron, o filme celebra o humor negro ao mostrar como os personagens caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.

Em cartaz
Veja os demais filmes que estarão em cartaz nas salas do Cineplex Batel entre os dias 26 de fevereiro e 4 de março: "Família Belier" (comédia); "Grandes Olhos" (drama); "Coração de ferro" (ação); "Mil vezes boa noite" (drama); "Loucas para casar" (comédia); "Exodo: Deuses e Reis" (épico) e "Os pinguins de Madagascar" (animação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário