Seguidores

segunda-feira, 2 de março de 2015

Universidades britânicas apresentam em Curitiba diferenciais da educação no Reino Unido

Interessados em estudar na Inglaterra, Escócia e País de Gales devem participar da UK Universities Tour, no dia 11 de março

Universidades conceituadas da Inglaterra, Escócia e País de Gales confirmaram presença na UK Universities Tour, importante feira de educação, que acontece no dia 11 de março, em Curitiba. Representantes das instituições britânicas apresentarão aos interessados em estudar no Reino Unido uma visão do conteúdo dos cursos oferecidos, centros e departamentos de pesquisas. Quem acompanhar as palestras receberá ainda importantes informações sobre o campus, ingresso, eventos, opções de moradia, dicas em relação a vistos dentre outros dados.
As palestras integram a programação do evento, preparada pelo British Council, organização internacional para relações culturais e oportunidades educacionais, realizador da feira, que contará com a participação de 14 universidades o Reino Unido. O público que percorrer o espaço conhecerá o IELTS (International English Language Testing System), exame de proficiência mais popular do mundo e o único aceito para ingresso em universidades britânicas.
Ainda como parte da programação os visitantes terão acesso a detalhes sobre graduação, pós-graduação, mestrado, MBA, PhD, que apresentam diferenciais como, por exemplo, uma duração mais curta e econômica para o estudante. A intenção é estimular os participantes a conhecer qual aquele formato de curso que mais combina com seu perfil. A UK Universities Tour ainda mostrará como funciona o programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal brasileiro. As inscrições para a feira de educação, que será realizada das 14 às 20 horas, no Radisson Hotel, poderão ser feitas pelo site www.britishcouncil.org.br.

Diferencial

De acordo com Gustavo Mattos, gerente de promoção da educação do British Council, os brasileiros que buscam um diferencial no currículo procuram um curso universitário em instituições internacionalmente reconhecidas. Além disso, a experiência no exterior é fundamental para um profissional global. Mattos coloca que as universidades britânicas sempre lideram rankings universitários. "A sala de aula internacional enriquece o debate e a produção acadêmica". Ele informa que, por exemplo, o mestrado no Reino Unido tem duração de um ano, o que representa uma grande economia no orçamento do estudante, comparando-se a outros destinos.

Expositores - A UK Universities em Curitiba contará com representantes de 14 universidades do Reino Unido: Aberystwyth University, Anglia Ruskin University, University of Brighton, Coventry University, University of Derby, University Of Dundee, Edge Hill University, Edinburgh Napier University, Goldsmiths - University of London, University of Greenwich, Leeds Beckett University, London South Bank University, Middlesex University e University Of Westminster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário