Seguidores

quinta-feira, 5 de março de 2015

Sesi Música inicia ano com show do Grupo FATO e Pedro Luís

Apresentação da banda ao lado do integrante do Monobloco acontece no dia 22 de março, no Teatro Sesi – Campus da Indústria. Ingressos já estão à venda.

Abrindo a programação de 2015 do projeto Sesi Música, o Grupo FATO, que está em turnê com seu novo Show “Próximo”, se apresenta no dia 22 de março, no Teatro Sesi – Campus da Indústria, em Curitiba, às 19 horas. O show contará com a participação especial de Pedro Luís (PLAP e Monobloco), que além de produtor deste novo trabalho da banda também teve participação especial no disco. Pedro Luís dividirá o palco com o grupo curitibano em canções como “Vagabundo II” e “Indivídua”, além de cantar alguns sucessos de sua carreira. Para o FATO, será muito importante este encontro musical com quem dirigiu o seu sétimo CD, “Próximo”, que resultou na turnê comemorativa dos 20 anos de carreira.
Este disco, que resultou neste show comemorativo da trajetória artística do FATO, é um grande marco na maturidade dos músicos, que estão sempre em busca de novas combinações sonoras. “Próximo” contou ainda com participações especiais de artistas brasileiros como Lenine e João Cavalcanti, bem como de paranaenses como Neuza Pinheiro, entre diversos outros, num forte movimento de aproximação que norteia a concepção deste novo trabalho.
“Próximo” é a 11ª montagem de show realizada pelo FATO, que se mantém com uma prática musical sempre curiosa, constante e inquieta. São 15 músicas assinadas por diversos autores, entre canções que estão no novo álbum e outras do repertório do Grupo, com letras e arranjos que ao mesmo tempo aprofundam e renovam o estilo musical do FATO. Utilizando-se de elementos de tradições regionais, do pop contemporâneo e explorando sonoridades que vão das acústicas às digitais, os músicos produzem combinações estéticas peculiares. Os arranjos exploram uma convivência harmônica de timbres e texturas musicais, vindas de todos os cantos do Brasil com diferentes temperos do mundo.
O Show “PRÓXIMO” tem todo o cuidado com a qualidade pelo qual o Grupo FATO sempre zelou, com uma equipe técnica e de criação de alto nível. Ele é variado e rico em movimentações, pois os 5 integrantes ora cantam, ora tocam instrumentos diversos, trocando de lugar em cena e enriquecendo a experiência do público.
Na direção do espetáculo, está Luiz Felipe Leprevost, multi-artista curitibano (poeta, contista, ator, dançarino e cancionista) que transita entre diversas estéticas e gerações de artistas. Na criação dos figurinos, o estilista Alexandre Linhares, do Atelier Heroína de arte vestível, associado à maquiagem criativa de sua parceira Thifany Faria. A concepção de luz é do veterano Beto Bruel, iluminador curitibano reconhecido internacionalmente e o cenário da jovem Fabíola Bonofiglio, arquiteta e diretora de arte, compondo uma equipe multi-geracional e multiárea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário