Seguidores

segunda-feira, 2 de março de 2015

GARRAFAS DA TEQUILA 1800 COM OBRAS DE BASQUIAT SÃO EXPOSTAS NO +55


Um dos nomes mais influentes da arte urbana contemporânea, Jean-Michel Basquiat, é homenageado com suas obras nas garrafas da tequila 1800. Para celebrar este encontro com a arte, o bar +55 recebe até o final do mês de março uma exposição especial. São seis rótulos diferentes que ilustram a 1800, a tequila super premium mais vendida do mundo, que ficarão na galeria do bar por um mês, ao lado de uma reprodução da obra original de Basquiat, em tamanho real.
Basquiat foi um artista do Brooklyn, bairro de Nova York, que iniciou a carreira no fim dos anos 70, nas ruas da cidade, com grafiteiro. Faleceu em 1988, já consagrado nas galerias. Considerado um dos mais importantes artistas neo-expressionistas do século XX, apresenta trabalhos crus recheados de cores, unindo e equilibrando conceitos como urbano e primitivo, controle e espontaneidade, ameaça e sagacidade. Suas obras são cobertas de significados e códigos, com números, letras e palavras, que remontam caóticas colagens.
Para receber a exposição no +55, um mural foi desenvolvido especialmente pelo escritor de graffiti Neto Vettorello. Traz um imenso decalque do formato único da garrafa sobreposto a uma obra autoral. Vettorello trabalha com graffiti desde o fim dos anos 1990, além de ter se especializado em outras técnicas como aquarela e nanquim. O artista participou da pintura do viaduto da Marechal Floriano sobre a Linha Verde no ano passado, um trabalho marcante de sua produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário