Seguidores

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Projetos inovadores e sustentáveis ganham oportunidades de negócios

Após oito meses de incubação, empreendedores participantes do HUB Fellowship Curitiba serão premiados

Apoio, desenvolvimento, coworking e integração para formação de novos negócios. Estas foram algumas das oportunidades que sete empreendedores receberam ao participar da primeira edição em Curitiba do HUB Fellowship, um programa internacional que premia indivíduos excepcionais e equipes empreendedoras. Os três melhores projetos participantes serão conhecidos na noite do dia 31, durante o Pitch Night.
“O processo de avaliação teve início em novembro de 2012 e em fevereiro deste ano iniciamos a incubação, um período em que os participantes vivenciaram o Impact HUB Curitiba e tiveram disponíveis os recursos estruturais, o acompanhamento e as conexões necessárias para que desenvolvessem seus negócios”, explica Jessica Maciel, articuladora e cofundadora do HUBCuritiba.
Ela lembra que os participantes receberam mentorias e treinamentos mensais, participaram de oportunidades de conexões com potenciais parceiros e investidores e conviveram em um ambiente inspirador ao lado de outros empreendedores. “Eles também foram inseridos em um ambiente de trabalho compartilhado (coworking), com toda a estrutura necessária para realizar suas atividades”, completa Jessica, ressaltando que os vencedores do Fellowship Curitiba continuarão a contar com o apoio do HUB para dar continuidade ao trabalho.
A Pitch Night premiará os projetos de maior impacto, inovação e sustentabilidade, tendo na banca de avaliação investidores e empreendedores experientes, como Daniel Izzo, Eduardo Greca, Francisco Milarch, Henrique Bussacos, Lênia Luz, Marcelo Guilherme, Marcos Zanatti.
O Fellowship é um programa global do Impact Hub, espaço colaborativo de trabalho e compartilhamento de ideias, cujo propósito é inspirar e apoiar empreendedores em suas iniciativas inovadoras para um mundo melhor. O projeto tem edições em Zürich, Londres, Johannesburgo e São Paulo. Internacionalmente, conta com a parceria da WWF (World Wildlife Fund), Ashoka e AVINA. Em Curitiba tem o patrocínio do SESI/PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário