Seguidores

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Prefeitura chama 60 médicos para reforçar atendimento nas Unidades de Saúde


Os médicos serão contratados em caráter emergencial para preencher as vagas disponíveis na rede básica. Para 2014, a Prefeitura de Curitiba deve realizar um novo concurso para médicos.
A Prefeitura de Curitiba divulgou nesta quarta-feira (30) a classificação dos médicos aprovados no Processo Seletivo Simplificado realizado no dia 20 de outubro. Ao todo, 212 profissionais foram aprovados no processo, que tem 60 vagas para 40 horas de trabalho semanal. Como os aprovados também podem optar pelo regime de 20 horas semanais, mais de 60 médicos podem ser chamados para preencher as 40 horas.
Os profissionais irão reforçar o atendimento nas unidades básicas de saúde de Curitiba, a partir do dia 20 de novembro. A remuneração varia de R$ 5.953,19 a R$ 15.544,44, conforme a carga horária escolhida, a unidade e o modelo de atendimento – modelo convencional ou Estratégia Saúde da Família.
Os requisitos para contratação são a graduação em Medicina e a inscrição no Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR). A validade do contrato é de seis meses, pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Os médicos serão contratados em caráter emergencial para preencher as vagas disponíveis na rede básica. Para 2014, a Prefeitura de Curitiba deve realizar um novo concurso para médicos. “São profissionais que vêm para melhorar a assistência à saúde na cidade e ampliar o acesso da população ao Sistema Único de Saúde”, afirma o diretor do Departamento de Atenção Primária à Saúde, Paulo Poli Neto.
A Secretaria Municipal da Saúde tem em seu quadro, atualmente, 1.132 médicos. Destes, 738 atuam diretamente nas 109 unidades básicas de saúde. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Adriano Massuda, o processo seletivo foi a forma encontrada para resolver o problema da falta de médicos a curto prazo. “Já há um concurso público programado para o ano que vem, para que estes profissionais possam se tornar servidores efetivos da Prefeitura de Curitiba e contribuir com a ampliação do SUS na cidade”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário