Seguidores

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Editora Íthala lança romance biográfico Chinelo de Pano

Nessa sexta-feira, 25 de outubro, a partir das 19h, no Palacete dos Leões, em Curitiba, a Editora Íthala lança a obra Chinelo de Pano – Caminho Seguro para a Espiritualidade. Na biografia, a autora Maria Edna Holer de Oliveira conta sua história de superação e autoconhecimento após uma grande perda.

Quando ela começa a sentir a presença da morte, não lhe restam dúvidas: alguma coisa ruim está para acontecer. Após a festa de aniversário do marido, ele começa a se sentir mal e em pouco tempo é vítima fatal de um AVC. Sem saber como enfrentar a situação, ela se vê sozinha, sem rumo e entregue a um desespero sem fim.
Em um caminho longo que é trilhado a passos curtos, Maria Edna começa a lutar contra a depressão. A empresa que o marido comandava agora está sob sua responsabilidade, o que lhe ocupa o tempo e distrai cabeça. Voltar a estudar e começar a fazer aulas de dança faz com que perceba que é possível encontrar prazer em novas atividades.
Mas só isso não é suficiente para que Maria Edna aprenda a lidar com suas emoções e angústia. Então, vencendo o próprio preconceito, começa a estudar a Doutrina Espírita, que lhe dá algumas das respostas que buscava. Escrever sobre seus sentimentos também a ajuda nessa busca pelo autoconhecimento.
As perguntas que ela se fez ao enfrentar a perda a coloca diante de emoções e conflitos existenciais jamais experimentados. As respostas foram surpreendentes, quando se dispôs a seguir em frente apesar das dores da alma. A obra Chinelo de Pano – Caminho Seguro para a Espiritualidade (Editora Íthala) mostra a descoberta da espiritualidade como ferramenta para uma vida plena e a luta constante da autora para alcançar o equilíbrio, a paz e a alegria de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário