Seguidores

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Dia das Crianças tem atividades gratuitas no Shopping Novo Batel


No shopping que é ponto de encontro das famílias curitibanas, todos os fins de semana de outubro têm atividades para agradar a criançada, mas o ponto alto da programação será este sábado, quando se celebra o dia delas Para celebrar o Dia das Crianças, o Shopping Novo Batel preparou um mês inteiro de atividades pensando nelas. A programação começou no final de semana passado e segue até o último final de semana do mês, com brincadeiras, aulas de gastronomia e de xadrez, atividades recreativas, peças teatrais, tudo para agradar aos pequenos, no shopping que é ponto de encontro da família curitibana. O ponto alto da programação está previsto para este sábado, dia 12, quando de fato se celebra o Dia das Crianças. As atividades recreativas são gratuitas aos participantes (exceto as aulas de gastronomia).
 Nas primeiras oficinas, as crianças aprenderam a confeccionar marcador para livrinhos e cartões com massinha. No sábado (dia 12), acontecem as oficinas de pintura em tela, gesso e massinha. Para marcar o Dia das Crianças, também no dia 12 acontece uma apresentação especial, com um palhaço escultor e muito algodão doce. No dia 19 as crianças vão poder brincar com livrinhos divertidos e massinhas. E no dia 26 acontece uma oficina sobre origami e brincadeiras de massinha. A programação dos sábados prevê atividades das 14h às 18h. Para estimular o raciocínio das crianças, o Shopping Novo Batel também vai oferecer aos sábados, aulas de xadrez com professores do Clube de Xadrez de Curitiba.
Peças infantis movimentam os domingos de outubro. No palco do Teatro Fernanda Montenegro, será apresentada a peça "Chapeuzinho Vermelho". O espetáculo, que traz a clássica história, é encenado através da técnica Phantom, que mescla mãos e rosto de atores a corpo de bonecos. No Teatro João Luiz Fiani estará em cartaz a peça "A Festa no Céu", dirigido por Renato Jachinoski. A fábula conta a história de uma tartaruga que queria muito ir a uma festa no céu, mas havia um pequeno problema, ela não tinha asas, e só os animais com asas estavam convidados. As encenações acontecem nos dias 6, 13, 20 e 27, sempre a partir das 16h.
Na cozinha gourmet da loja Toys & Papers, um espaço criado para estimular de forma lúdica o interesse das crianças pelos alimentos, também haverão aulas todos os sábados, a partir das 14h30. As crianças vão aprender a preparar Mini Hambúrguer e Cookies (dia 12); Tortinha da Rainha/Rei (dia 19); e Biscoitos recheados (dia 26). As reservas devem ser feitas com pelo menos 24 horas de antecedência, na loja Toys & Papers, ou pelo telefone 3014-6979. As inscrições para as aulas de gastronomia custam R$ 60,00 por criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário