Seguidores

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Editora Fama lança Cidade Virtual®

 
A Learnway anuncia a criação da “Cidade da Fama”, Cidade Virtual® da Editora Fama com conteúdo inteiramente voltado à educação e cidadania no trânsito. O objetivo do projeto é estreitar o relacionamento da Editora com professores, pais e alunos, e disponibilizar online as informações sobre todos os programas em educação no trânsito idealizados pela editora. São eles: “Se Essa Rua Fosse Minha” -destinado ao Ensino Fundamental, “Esta Cidade Também é Minha” - para o Ensino Médio, “Cidadania também Vai de Moto” - para os motociclistas, “A Rua Não é Só Minha” - para os motoristas já habilitados, e “Melissa e seus Amigos Combatem o Mostro Crack”, jogo lúdico para prevenção às drogas. “O acesso à cidade será livre em alguns espaços, mas parte do conteúdo é restrito aos cerca de seis mil professores já capacitados por nós, além de pais e alunos envolvidos”, explica o diretor da Editora Fama, Faruk El-Khatib.
O programa “Se Essa Rua Fosse Minha”, por exemplo, existe desde 2006 e é um projeto desenvolvido pela Editora que teve a sua primeira adesão pelo Detran de Santa Catarina, e que consiste na distribuição de materiais educativos sobre o trânsito nas escolas, de maneira atrativa, prática, objetiva e de fácil execução pelos alunos e professores. Hoje o programa está implantado em oito Estados, distribuídos em 140 municípios do Brasil. Desde a sua criação já capacitou mais de um milhão de alunos.
El-Khatib enfatiza que a educação para o trânsito deve ser tratada como um processo permanente, de responsabilidade de toda a sociedade, mas sem esquecer das peculiaridades de cada lugar. Ele comenta também sobre o número elevado de acidentes de trânsito que resultam em mortos e feridos e vê nisso a fundamental importância em programas de conscientização. “Acredito que a melhor forma de contribuirmos para a diminuição das estatísticas é através da educação, principalmente com as crianças”, diz.
O diretor conta que a Editora Fama está em constante evolução na busca por novas ferramentas para complementar e disseminar o trabalho na área de educação. “Como o mundo virtual é uma realidade, a Editora Fama não poderia ficar fora, por isso buscamos a Cidade Virtual® como um complemento para a apresentação de nossos programas e também como mais um canal de força para conscientização de trânsito nas cidades”, finaliza o diretor.

Sobre a Fama - A Editora Fama tem no seu currículo mais de 150 títulos com grandes inovações, como “O Mundo Perfeito da Melissa” a primeira história em quadrinhos onde a criança escolhe o final. Desenvolveu diversos projetos especiais como Pelé Tournament, em parceria com o Pelé, o livro ilustrado “O Que Você Vai Ser Quando Crescer” em parceria com o Maurício de Souza e criou o “Prevenildo” –personagem que nasceu com o objetivo de conscientizar as crianças da importância do seguro. A Editora tem experiência no desenvolvimento de programas educativos para as crianças e adolescentes e é responsável por todo o processo de criação, produção, execução, treinamento, aplicação e acompanhamento dos seus programas.

Sobre a Learnway - A Learnway é uma empresa brasileira que desenvolve também soluções para o mercado internacional. Especializada em consultoria para implantação de universidades corporativas online, e-learning e redes sociais corporativas, desenvolveu a primeira Rede Social Corporativa do Brasil, a Cidade Virtual ®, que agrega inúmeras ferramentas com o intuito de aproximar empresas, colaboradores e seus stakeholdersem um só ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário