Seguidores

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

“Curitiba Zero Grau” será exibido no Ciclo “Arquitetura, Cinema e Cidade”

 Quem ainda não assistiu “Curitiba Zero Grau”, filme do diretor curitibano Elói Pires Ferreira, tem a oportunidade de fazê-lo neste sábado, dia 29, às 10h30, no Cineplus do Shopping Água Verde. A apresentação do longa-metragem acontece no ciclo de debates e exibição de filmes “Arquitetura, Cinema e Cidade”, promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU/PR, com apoio do IAB-PR. Após a exibição, que tem entrada franca, haverá um debate com os presentes, que contará com a presença do diretor.
“Curitiba Zero Grau” mostra os dramas de quatro homens, que se cruzam na semana mais fria do inverno. Cada um a seu modo traça um novo perfil do povo curitibano, que vem se modificando com o inchaço da cidade e com os desafios pela sobrevivência na capital mais fria do país.


De acordo com o diretor Elói Pires, o frio, em certa medida, assume o sentido metafórico da forma das pessoas se relacionarem umas com as outras, fato que acontece não só em Curitiba, quanto em qualquer outra grande cidade. Na opinião dele, o trânsito e a dinâmica da vida em movimento, acabam afastando as pessoas. Mas por outro lado o filme também mostra que nestas condições, é possível o companheirismo, a solidariedade, mesmo em situações que beiram a tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário