Seguidores

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Congresso Brasileiro de Ortodontia terá como destaque o tratamento lingual

 Alexandre Moro, Doutor em Ortodontia, professor da UFPR e Universidade Positivo e presidente da Associação Paranaense de Ortodontia, falará sobre três temas durante o Congresso Brasileiro de Ortodontia, que ocorre entre os dias 26 e 28 de setembro, em São Paulo.


 Ele ministrará uma palestra sobre Ortodontia Lingual Computadorizada (aparelhos Harmony e Incognito), comparando a técnica com as formas convencional e simplificada de montagem do aparelho. “Por meio de casos clínicos, mostraremos que situações são indicadas para cada um dos aparelhos”, explica Moro. A grande vantagem do aparelho lingual é que o bráquete é colado na parte de trás do dente, sem prejudicar o sorriso.
Outra palestra que terá à frente o profissional é sobre a técnica de Ortodontia Lingual Simplificada, no estande da empresa alemã Forestadent. A técnica vem ganhando muitos adeptos no Brasil, principalmente por sua relação custo x benefício. “É indicada nos casos onde o paciente deseja apenas um alinhamento dos dentes anteriores, sem necessidade de corrigir a mordida – ou seja, o encaixe dos dentes posteriores já está correto”, orienta Moro. Segundo ele, o custo pode ser 50% menor que a utilização de um aparelho lingual customizado ou o aparelho alinhador removível Invisalign.
Já no estande da americana 3M, como speaker da empresa, ele fará três palestras sobre o aparelho Forsus para correção da má oclusão de classe II. “Vamos mostrar as últimas novidades e modificações na utilização clínica do aparelho Forsus, para tratamento dos dentes inferiores que são mais para trás em relação aos superiores, sendo um dos mais utilizados no mundo para corrigir esse problema. "O aparelho, que é fabricado nos Estados Unidos, tem uma mola de aço inoxidável que fica presa nos arcos superior e inferior ao mesmo tempo. Dessa forma, ele empurra os dentes superiores para trás e os inferiores para frente. Essa técnica traz vantagens em relação ao tradicional uso de elásticos, que além de corrigir mais devagar, depende da colaboração do paciente na sua utilização. Como o Forsus fica fixo nas arcadas, as forças atuam por 24 horas, acelerando a correção”, afirma. O Consultório Alexandre Moro é um dos pioneiros na utilização do aparelho Forsus no Brasil com mais de 10 anos de experiência clínica empregando a técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário