Seguidores

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Começa nesta sexta-feira: Torneio de tênis beneficente ao Instituto para Cuidado do Fígado

Acontece neste final de semana em Curitiba a primeira etapa do ICFígado Open 2011, torneio de tênis que a Marco Silva Academia de Tênis (MSAT) promove em prol do Instituto para Cuidado do Fígado (ICF). Até agora, são 120 tenistas inscritos que disputarão o torneio em duas etapas: a primeira, neste final de semana - dias 25 a 27 de fevereiro e a segunda entre os dias 24 e 27 de março. “Estamos muito felizes por ter um nome tão forte do tênis abraçando a causa do ICF. Superamos todas nossas expectativas e pretendemos fazer deste torneio, o primeiro de muitos outros em benefício de uma causa importante”, explica o médico Fabio Porto um dos idealizadores do instituto e do torneio.
O Instituto para Cuidado do Fígado (ICF) surgiu com o objetivo ser um centro de referência para o tratamento de doenças hepáticas. O ICF atende gratuitamente em Curitiba, dando aos pacientes acesso a um tratamento digno e adequado com profissionais capacitados. Por ser uma instituição sem fins lucrativos, é mantida através de doações e da renda de eventos beneficentes.
Com o torneio ICFígado Open 2011, o Instituto pretende sedimentar sua atuação, dando continuidade ao trabalho já desenvolvido desde setembro de 2010, que vai desde o diagnóstico da doença até o término do tratamento, seja com o uso de remédios ou a realização do transplante. O ICFígado Open 2011 tem como patrocinadores o Hospital Sugisawa, o CDTO Paraná, Laboratório Nassar, a Federação Paranaense de Tênis, academia Marcos Silva, Cenacolo restaurante e eventos e a GESTI - solução em terapia intensiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário