O encontro inusitado do rock com a música erudita poderá ser conferido novamente em uma única apresentação marcada para o dia 25 de novembro, no palco do Guairão, em Curitiba. Será o “Rock em Concerto III”, unindo a banda curitibana Blindagem e a Orquestra Sinfônica do Paraná.
O “Rock em Concerto III” é resultado de inúmeros pedidos de fãs e do público em geral para que um novo encontro acontecesse, agora com o novo vocalista da Blindagem, Rodriggo Vivasz. “Quem viu a primeira e a segunda edições do concerto terá algumas surpresas, pois o espetáculo ganhou novidades, especialmente quanto ao repertório e a convidados especiais”, explica o baixista Paulo Juk.
Cuidadosamente selecionado, grande parte do repertório foi mantido e reúne um pouco de cada um dos discos da Blindagem, incluindo alguns clássicos como "Oração de um Suicida", "Cheiro do Mato" e "Além do Silêncio". Para adaptar o repertório roqueiro à realidade de uma orquestra com 70 integrantes, cinco arranjadores trabalharam nas canções: Alexandre Brasolin, Davi Sartori, Marco Aurélio Koentopp, Marcos Antonio de Lazzari Junior e Ricardo Petracca.
O encontro da Blindagem com a Orquestra Sinfônica do Paraná surgiu de um sonho do maestro Alessandro Sangiorgi. “Sou da geração que nasceu nos anos 60 e cresceu ouvindo rock”, conta ele, que chegou a ter uma banda quando ainda vivia em Milão, na Itália, seu país de origem. “São gêneros tão diferentes, mas, quando bem executados, um complementa o outro”, afirma Sangiorgi.
Inspirado num trabalho semelhante feito entre a banda Scorpions e a Filarmônica de Berlim, e também em uma parceria entre a Deep Purple e a Royal Filarmônica de Londres, Sangiorgi apresentou sua ideia ao Teatro Guaíra e à banda Blindagem em 2007. A Blindagem é a primeira banda no Brasil a realizar um projeto deste porte, a exemplo do que já fizeram Beatles, Queen, Kiss e Metallica.
A Blindagem foi fundada no final dos anos 70 e tornou-se a banda mais conhecida do Paraná ao longo dos anos. É formada pelo vocalista Rodriggo Vivazs, por Paulo Teixeira (guitarra), Alberto Rodriguez (guitarra), Paulo Juk (baixo) e Rubén “Pato” Romero (bateria).
Nenhum comentário:
Postar um comentário