Seguidores

domingo, 28 de novembro de 2010

PARANAPÃO transformou Curitiba na capital do pão

A Feira PARANAPÃO - 5ª Feira de Produtos e Serviços para Panificadoras, Bares e Mercearias - transformou Curitiba na capital do pão, levando aos participantes novidades tecnológicas e troca de experiências nos diversos cursos oferecidos. A feira organizada pelo SIPCEP – Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Estado do Paraná - foi realizada de 23 a 25 de novembro no CIETEP.

O técnico em panificação da Anaconda Eldon Strey; perito alemão em panificação, Wilhelm Renn e presidente SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann na Paranapão
 O setor panaderil possui uma alta representatividade no cenário econômico nacional, estando entre os seis maiores segmentos industriais do Brasil. As 63 mil padarias do país atingem um faturamento anual de 49,52 bilhões e são responsáveis pela geração de 700 mil empregos diretos e 1,5 milhão de indiretos.
Na abertura da PARANAPÃO, Vislon Feipe Borgmann, pres SIPCEP; Alexandre Pereira, pres ABIP; Joaquim Cancela, vice-pres ABIP e Rodrigo Rocha Loures, pres FIEP. Crédito: Gilson Abreu
A panificação paranaense possui altos índices dentro desse panorama nacional. Com um total de 4.206 padarias no estado, o setor fatura 1,250 bilhão anualmente e gera 37 mil empregos diretos e 80 mil indiretos.
O perito alemão em panificação, Wilhelm Renn e  o presidente  do SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann na Paranapão
“Idealizamos a PARANAPÃO 2010 para levar aos empresários do setor a oportunidade de conhecer novos produtos, equipamentos e serviços, além de proporcionar uma reciclagem de conhecimento com os diversos cursos nacionais e internacionais, realizados nas duas padarias modelos montadas no evento”, diz o presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário