A chegada da primavera e a proximidade do verão levam muitas pessoas a voltar a preocupar-se com a forma física. Perder os quilinhos ganhos no inverno para voltar a vestir roupas mais leves, soltas e curtas, promove um verdadeiro corre-corre atrás de exercícios e das academias. Mas a rotina de trabalho, estudo e cuidados com a casa faz com que sobre pouco tempo para gastar com cuidados com o corpo.
Segundo o coordenador da Academia Corpus Luciano do Valle, o horário certo para exercitar-se depende de cada um. Não existem regras gerais que possam ser seguidas por qualquer um. O melhor horário é aquele em que a pessoa sentir-se bem, ou ainda, o que tiver disponível. É preciso respeitar o relógio biológico e as atividades de trabalho e estudo. Há quem defenda as horas da manhã como mais adequadas e eficientes para malhar porque o metabolismo está em alta e funciona melhor que à tarde ou à noite. Mas antes de escolher um período do dia é importante verificar como seu corpo se comporta e como você distribui seus compromissos.
Outra questão importante é conciliar exercícios e refeições. Malhar de barriga vazia pode deixá-lo fraco e sem energia. Iniciar uma atividade com o estômago cheio pode diminuir o desempenho e dificultar a digestão. A orientação médica é esperar entre 2 e 4 horas depois das refeições para iniciar um exercício.
Uma forma de conciliar todos estes fatores são os contratos de horários livres nas academias que acabam sendo uma opção interessante e, para alguns, mais em conta do que se imagina. Além da liberdade de poder malhar a qualquer hora, decidir por um pacote com horário livre torna possível escolher entre aulas mais ou menos lotadas e equipamentos de musculação mais ou menos disputados, dependo do gosto de cada um. A Academia Corpus oferece duas possibilidades de mensalidades com horários entre 6h e 16h e entre 6 e 23horas. Só não vai prá academia mesmo quem não quer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário