Seguidores

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PAULO TREVISANI FALA SOBRE AS NOVAS TENDÊNCIAS NA GASTRONOMIA

O chefe de cozinha e sócio-proprietário da Barbara Trevisani Doces Finos e Chocolates, Paulo Trevisani, aproveita seus mais de dez anos de experiência para assinar a coluna de gastronomia do site e da revista Case Bem, confira: http://ctb.casebem.com.br/ .


Em uma das edições de sua coluna, Paulo Trevisani fala sobre verrines, que são os charmosos copinhos de vidro, utilizados no início para sobremesas, mas que agora são opções obrigatórias em coquetéis e mesas de antepasto em versões salgadas. Os verrines surgiram na França e, desde 2007, figuram nos cardápios das confeitarias e restaurantes requintados daquele país. O que chama atenção nos verrines são as camadas diferenciadas que com bom gosto e imaginação, pode-se chegar a sabores inusitados.
Paulo Trevisani dá exemplos de verrines na versões salgadas, com camadas de bacalhau desfiado, purê de batata e pesto de azeitonas; creme azedo (ou mascarpone), salmão defumado e endro ou com creme de abóbora e carne de sol. Já no campo dos verrines doces podem ser com camadas de mousse de chocolate branco junto com coulis de framboesa ou também de creme de strogonof de nozes, creme de avelã e farofa de castanha do Pará.
O chef de cozinha Paulo Trevisani da esta ótima opção para o seu evento, inove criando seus próprios verrines!

Nenhum comentário:

Postar um comentário