Seguidores

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Preparação para o Carnaval

Exercícios e alimentação balanceada ajudam a melhorar o condicionamento físico para a maratona carnavalesca Os foliões que pretendem curtir todos os dias do Carnaval, sem correr o risco de ficar fora da festa, precisam melhorar o condicionamento físico para aguentar os dias de folia, seja desfilando pelas escolas de samba, correndo atrás de um trio elétrico, pulando o frevo ou mesmo brincando em bailes de clubes.
Segundo a fisioterapeuta e personal treiner da Estética Los Angeles, Marcela Lemos, falta de fôlego, dores musculares ou lesões são comuns nesta ocasião, por falta de preparo. “Brincar o Carnaval é uma atividade física intensa, como a prática de um esporte. Atividades aeróbicas, de força e flexibilidade são fundamentais para um divertimento saudável”.
Marcela conta que os dez dias que antecedem o Carnaval podem ser intensificados com atividades físicas como o Pilates, que trabalha com exercícios de alongamento e força fazendo com que a musculatura seja mais resistente. A flexibilidade também é melhorada pelos alongamentos proporcionados por essa atividade. Os exercícios feitos na Plataforma Vibratória trabalham músculos específicos e a parte aeróbica. O treino aeróbio auxiliará no aumento da capacidade cardiorrespiratória, melhorando a respiração e ofertando mais oxigênio ao organismo. “Estas duas sugestões aliadas trabalham com a flexibilidade e com o condicionamento físico ao mesmo tempo. Porém, vale lembrar aos foliões que esta combinação de exercícios só irá trazer maiores resultados se a pessoa já está fazendo alguma atividade física durante o ano todo”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário