Os visitantes da próxima edição da Vitória Stone Fair, que começa no próximo dia 23, poderão conhecer no estande da Michelangelo o maior sucesso da marca. Trata-se do mármore Napoleon Bordeaux. A rocha, extraída de uma jazida brasileira, é vermelha intensa, com veios brancos. A cor foi determinada por fatores importantes como a mineralogia da rocha.Os dados dos testes com o mármore indicam que a rocha tem propriedades físicas e mecânicas que permitem a sua utilização como revestimento para a construção civil, como paredes, pisos, painéis, esculturas e acessórios decorativos, como lavatórios, cubas, pedestais, entre outros.
O Napoleon Bordeaux é um mármore exótico e recebeu este nome em alusão à rocha que reveste o túmulo de Napoleão Bonaparte, em Paris. Ele é extraído em uma zona de difícil exploração, o que o torna muito precioso. A rocha é exclusiva da Michelangelo.
No estande da empresa os visitantes também poderão conhecer outros materiais da linha de rochas próprias, como os mármores Grigio Michelangelo (cinza com veios brancos) e o Nero Michelangelo (rocha de cor negra com veios em branco e cinza).
Ambiente projetado pelo arquiteto Marcio Merguizo na última edição da Casa Cor Sorocaba. O espaço foi escolhido o melhor ambiente da mostra, eleito pelo júri da Casa Cor São Paulo. Mármore Napoleon Bordeaux em forma polida na parede inferior, piso e pia, e em mosaico na parede superior.
Crédito Gisele Freire
Ambiente projetado pelos arquitetos Michel de Lima, Ana Cláudia Ramos e Carlos Lupatini na Casa Cor Paraná. Mármore Napoleon Bordeaux revestindo a lareira. Crédito Andrea Paccini
Nenhum comentário:
Postar um comentário