Seguidores

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Ortodontista com especialidade em ortopedia-facial se rendeu às mídias sociais

A internet passou a fazer parte do cotidiano de muita gente. Pelo fato de suas funções serem variadas, pode ser usada desde entretenimento até para atividades profissionais. No Brasil a sua representatividade é muito grande, pois atinge atualmente cerca de 60 milhões de brasileiros de todas as faixas etárias, que passam 24 horas por dia - todos os dias do mês – conectados na internet. Esse índice representa a maior média de uso do mundo. Aproximadamente 90% desses usuários – designados como consumidores 2.0 – utilizam como forma de interação as redes sociais compostas. Por sua vez, essas chamadas mídias sociais são compostas por comunidades, sites, blogs, fotologs e outras ferramentas da web.
Para acompanhar essa nova tendência digital as empresas também estão aderindo ao novo sistema virtual. Elas investem em redes como Facebook, Orkut, Twitter, Youtube, blogs e portais colaborativos para atingir o seu público alvo e analisar o retorno e a influência que ela traz para os seus produtos e serviços. De acordo com o ortodontista e ortopedista-facial, Gerson Köhler, a internet juntamente com as suas mídias sociais merecem e devem ser aproveitadas ao máximo por qualquer pessoa, de qualquer idade, origem ou sexo. “Aproveitei essa tendência de uso da internet e vi que realmente é necessária para a minha vida e profissão. Desta maneira, também atualizo sempre as minhas mídias sociais, pois são uma ligação com meus pacientes”, explica.
Köhler - professor convidado da pós-graduação da Universidade Federal do Paraná desde 1988 - possui um blog, um orkut e um clipping blog – espaço com todas as matérias jornalísticas - sempre informacionais à população - que saem na mídia a respeito de suas especialidades clínicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário