Seguidores

sexta-feira, 6 de março de 2015

Revelação do Triathlon utiliza práticas do Método DeRose em seu treinamento

Um dos atletas revelados pela nova safra do Triathlon paranaense, o curitibano Henrique Lugarini participa neste final de semana da tradicional prova do Sesc em Caiobá. Aos 25 anos, ele se dedica à modalidade há pouco mais de um ano, já tendo conseguido boas colocações. Para atingir alta performance num esporte que exige muito, o atleta retomou no final de fevereiro uma atividade diferenciada, como parte da sua rotina de treinamentos: as práticas do Método DeRose. Ele conta com o apoio da Unidade Centro Cívico e vem tendo aulas com o diretor da escola, Ricardo Poli, que possui grande experiência na preparação de atletas – entre outros, já deu aulas para feras do MMA como Wanderlei Silva e Mauricio Shogun.


Segundo Lugarini, as práticas do Método DeRose fornecem novas ferramentas para seus treinamentos e provas. Na semana passada, ele disputou uma prova de Mountain Bike do Circuito Race Marathon, em Curitiba, como preparação para o Triathlon. Ficou em primeiro lugar. “O Método contribui bastante para administrar a ansiedade natural, que precede as provas. No decorrer, me ajuda muito com a resistência muscular e respiração, além de melhorar minha flexibilidade”.
Com menos de 12 meses de dedicação ao Triathlon, Lugarini conseguiu dois lugares no podium, em competições de destaque. No ano passado, no Sesc Caiobá, ficou em segundo lugar. Em janeiro deste ano, ficou em quarto na prova de Guaratuba do Triativa Eventos, ambos na categoria amador. “Pretendo me profissionalizar em breve”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário