Seguidores

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Cultura na Rua leva o circo à Boca Maldita

A edição de dezembro do Cultura na Rua, evento organizado pela Fundação Cultural de Curitiba que tem acontecido com regularidade em palcos montados na Boca Maldita, vai ser um pouco diferente: dessa vez, a música dará lugar ao circo. Quem vai comandar o espetáculo, no dia 14, às 13h, será a Cia. Mambarte, que promete encantar quem decidir fazer uma pausa nas compras de Natal na Rua XV de Novembro.
A apresentação do Cultura na Rua será reduzida por conta do espaço do palco – mas os esquetes cômicos e malabares estão garantidos. Os integrantes da companhia são artistas de uma quinta geração de circo, com 80 anos de tradição. Hoje, eles dedicam a magia da arte circense ao trabalho com shows e eventos, realizados em diversos locais, desde praças públicas a ambientes fechados, como escolas, creches e empresas.

O Mambarte surgiu em 2002, quando Douglas Lancaster Salgueiro, o Palhaço Borboleta, decidiu aumentar ainda mais a mobilidade do circo, levando sua estrutura, ou ao menos parte dela, a outros lugares. “O circo é o único lugar em que ainda podemos sonhar com os olhos abertos”, diz Douglas, que hoje se apresenta ao lado de seu filho, que incorpora o Palhaço Fusquinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário