Seguidores

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Programação cultural do Mia Cara é opção para feriado em Curitiba


Duas mostras artísticas e exibição de filmes gratuitos acontecem na cidadePara quem vai ficar em Curitiba durante o feriado de Corpus Christi, o Mia Cara Curitiba – evento que celebra a cultura italiana no Paraná – traz diversas opções culturais. Duas mostras artísticas estão acontecendo na cidade, além da exibição de filmes italianos na Cinemateca. E o melhor: toda a programação é gratuita.

Até o dia 17 de junho a exposição Passione Itália, apresenta uma seleção de cerca 70 fotos da obra coletiva “Una Giornata Italiana”, realizada na Itália em 2011 e dedicada a representar o País e seus cidadãos no aniversário dos 150 anos da Unificação. A mostra está exposta no Museu Paranaense de Curitiba de terça a sexta-feira das 9h às 17h. Sábado, domingo e feriado das 11h às 15h.

Já no Solar do Rosário, os paranaenses podem conferir as exposições dos artistas plásticos Marta Berger e Paulo Carapunarlo. As mostras estarão disponíveis para visitação até o próximo domingo (10). Com o trabalho, os dois artistas pretendem trazer ao público curitibano um pouco mais da arte italiana, que com seus grandes expoentes influenciaram e ainda influenciam a arte no geral.

A Cinemateca deu inicio nesta terça-feira (05) a Mostra de Cinema Italiano. Até o domingo, o público poderá ver de graça cinco filmes contemporâneos produzidos na Itália e que retratam o cotidiano deste país. Veja a programação abaixo.
E para fechar a programação do Mia Cara Curitiba, no ultimo dia do feriadão prolongado ainda acontece a Corritalia Brasile. Com percurso tipicamente italiano, passando pelo bairro de Santa Felicidade, os atletas participam da única corrida de rua de 15 km da cidade. Quem quiser fazer parte de forma mais tranquila, pode se inscrever na caminhada de 5 km. As inscrições ainda estão abertas. Mais informações pelo site www.procorrer.org.br
Mia Cara Curitiba – O evento Mia Cara Curitiba teve início dia 25 e esta é será a última semana de atividades. Depois do sucesso da primeira edição, realizada no ano passado, o evento Mia Cara Curitiba chegou, neste ano, com mais força e mais atrações em homenagem à Itália, país que tanto influencia nos costumes e na formação da cidade. Diversas atrações já trouxeram ao grande público participante a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura italiana.

O evento é uma realização do Consulado Geral da Itália em parceria com a Prefeitura de Curitiba, o Instituto Municipal de Turismo e CANAL/mkt, Mia Cara Curitiba e oferece ainda atrações esportivas e sociais com o objetivo de estreitar os laços entre Brasil e Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário