Seguidores

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Penúltimo dia de disputa do rally de regularidade começa nesta sexta-feira (27), largando de Ponta Grossa com destino a capital do estado


O 18º Transparaná - Troller 2012 completou o quarto dia de competição, do total de seis, na tarde desta quinta-feira (26), na chegada a região dos Campos Gerais. O trajeto das etapas 7 e 8, de Guarapuava a Ponta Grossa, teve parada em Prudentópolis. O percurso foi de 256 quilômetros, com 8h30 de duração. Os competidores do rally enfrentaram uma etapa técnica que exigiu muita ação, tanto de pilotos quanto de navegadores.

Na chegada a Prudentópolis, os transparanaenses passaram pela cachoeira Salto de São Francisco, terminando a sétima etapa num circuito indoor de aproximadamente dois quilômetros. Na parte da tarde, já pela oitava etapa, pilotos e navegadores encararam estradas de fazendas e reflorestamentos até a chegada a Ponta Grossa, em um terreno muito pesado e escorregadio, para finalizar o quarto dia de competição. Os vencedores da prova desta quinta-feira serão divulgados e premidos pelo Jeep Clube de Curitiba, responsável pelo Transparaná, na noite desta quinta-feira, no Parque Ambiental Governador Manoel Ribas.


Em primeiro lugar na categoria Master, contabilizados os resultados até a sexta etapa, a dupla Daniel Maffi e Enedir da Silva Junior (Bolacha), de Chapecó, andaram mal na prova de hoje e correm o risco de perder a liderança para a dupla de Blumenau. "Foi uma etapa de terreno muito liso em que fomos muito mal e nossos adversários foram bem. Atrasamos tanto que fomos ultrapassados pelo carro 6, da dupla Kath e Rafain", conta o navegador Bolacha. "Não dava para andar, as trilhas estavam muito pesadas e o carro deslizava o tempo todo", completa o piloto Daniel Maffi.


A dupla de Blumenau, Flavio Roberto Kath e Rafain Walendowski, pode assumir a liderança da categoria Master, após os resultados desta etapa. "Mesmo sabendo que nossos adversários não foram tão bem, ainda é cedo para comemorar. Com o terreno muito pesado, não conseguimos acompanhar as médias de velocidade e também atrasamos. Mesmo puxando, o carro não andava. Temos que aguardar os resultados para saber como as demais duplas se saíram em relação às dificuldades encontradas", comenta o navegador Rafain.


A classificação do rally off-road nas demais categorias, sem os resultados desta quinta-feira, tem a dupla Victor Pudell e Roberto Luiz Spessatto, de Toledo/PR, em primeiro na Graduados. A dupla Carlos Moreira Guto e André Mocelin, de Campo Largo/PR, na liderança da Junior, e a dupla Marcos Osires Nunes e Marcos Vinicius Nunes, de Curitiba/PR, na primeira posição da Jeep.
Na manhã desta sexta-feira (27), o Transparaná entra no penúltimo dia do rally de regularidade. Os competidores largam de Ponta Grossa, do Parque Ambiental Governador Manoel Ribas, a partir das 8 horas. Param para o almoço em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, por volta das 11h15, e terminam o quinto dia de disputa na capital. A chegada acontece no Parque Barigui, a partir das 15h15. No sábado (28), acontece a última etapa da competição, no trajeto Curitiba Matinhos. Na praia de Caiobá acontecerá grande festa de encerramento e premiação dos campeões de todas as categorias do 18º Transparaná - Troller 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário