As rodas do primeiro superesportivo nacional, (Rossin-Bertin Vorax), apresentado no Salão do Automóvel 2010 em São Paulo, foram produzidas exclusivamente pela fábrica TSW, instalada desde 2002 em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
O design da roda é da própria Rossin-Bertin. O modelo têm aro dianteiro de 20X10 e traseiro de 20X11, com cinco furos (a mesma furação da BMW M6). Seu desenho lembra a turbina de um avião a jato e sua cor é a Silver Gloss. O valor do jogo das rodas pode chegar a até vinte mil reais.
A produção do superesportivo iniciará no final de 2011, em Santa Catarina. O processo de fabricação das rodas exigiu total atenção da TSW, como explica o presidente, Fabrício Colla: “Ao aceitar desenvolver esse projeto, a TSW também participa desse momento histórico da nossa indústria automotiva, motivo de grande orgulho, mas também de enorme responsabilidade. Empregamos o que há de mais moderno em matéria-prima, tecnologia e mão de obra para fornecer as rodas de alta performance que o carro pede”, disse.
De acordo com Fabrício, o modelo passou no controle de qualidade da TSW. “Desde o início até a finalização da produção, todas as nossas rodas são submetidas a diversos testes de qualidade, passando pela estanqueidade, balanceamento, exames de raio-x, amostragem de dimensão, fadiga e impacto e inspeção visual do acabamento”, revela.
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