Seguidores

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

JACQUES DE MOLAY O FIM DA ORDEM DO TEMPLO

A montagem faz unica apresentação em CURITIBA dia 22 de novembro 20h no teatro do Cefet

Ator carioca, John Vaz, que interpretou D.Pedro I, no inédito espetáculo maçônico em turnê nacional, estréiou novo espetáculo dia 28 de agosto no Rio de Janeiro e no proximo dia 11 estará em São Carlos SP. O ator vive agora o Cavaleiro Templário Jacques De Molay - ultimo Grão Mestre da misteriosa Ordem.
A montagem da peça, que é itinerante, conta com a participação da platéia. 10 espectadores voluntários irão se vestir de inquisidores e templários e participarão ,junto ao ator, de cenas da peça. " a ter o espectador como parte do elenco é algo que motiva não só o publico como a mim mesmo,a proeza foi feita pela primeira vez na peça D Pedro I, gostei da ideia e repeti a dose nessa nova montagem.E muito interessante a participação do publico no centro da cena..me remete ao Teatro da Crueldade de Antonin Artaud" Explica o ator.

O espetáculo, como não poderia deixar de ser, é uma aula de historia antiga e medieval, Vaz dividiu a peça em cenas que irão revelar e responder certas questões do publico: Quem foram os Templarios e o porque foram exterminados.
Segundo o ator, que também assina a direção,a peça começa do lado de fora do teatro com a cena do Julgamento de De Molay, ja dentro do teatro a peça se passa no dia 13 de outubro de 1307 na madrugada de sua captura pelos soldados do Rei Frances Felipe Ali De Molay encaminha a fuga de alguns de seus irmaos com o tesouro templário, da posse, em um ritual, a um novo Grao Mestre Templario no Exilio,fala sobre a Lenda de Hiran e a construção do templo de Salomão, a montagem segue contando a historia de Jerusalém, as batalhas, os varios tipos de povos que assumiram a terra santa ate chegar ao Sultao Curdo Saladino. Apos a visao do Isla sobre as Cruzadas, e os planos do Papa e do Rei para condenar os Templarios, o personagem narra de como foi o surgimento da Ordem e o porque esta sendo perseguida pelo Rei Felipe e a Inquisiçao..um espetáculo instigante, dramático que promete mexer com a platéia...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário