Seguidores

terça-feira, 10 de agosto de 2010

PILATES OFERECE QUALIDADE DE VIDA AOS PRATICANTES

Na estressante rotina das grandes capitais muitas pessoas tem encontrado no Pilates o método perfeito para melhorar a qualidade de vida. Hábitos diários e repititivos, favorecem o aparecimento de dores em várias regiões do corpo como pescoço, mãos, ombros, região lombar, etc.

O Método Pilates foi criado na primeira Guerra Mundial, pelo atleta alemão Joseph H. Pilates como um sistema de exercícios para melhorar a flexibilidade, consciência corporal, equilíbrio e força, sem a hipertrofia muscular. Pilates acreditava que o estilo de vida moderno, má postura corporal e respiração ineficiente ocasionavam saúde ruim. O método conquistou o mundo rapidamente pelos resultados obtidos.

No Brasil só veio surgir na década de 90. Em Curitiba ele pode ser encontrado na Clínica Flex Pilates, que conta com uma equipe de profissionais com formação internacional e equipamentos de última geração. “A prática do Pilates exige o acompanhamento de profissionais especializados para alcançar os resultados desejados e evitar a distorção dos resultados”, adverte a fisioterapeuta especialista em Pilates, Tatiana Loyola, sócia proprietária da Clínica Flex Pilates.

O Método bem praticado melhora a força, corrige a postura, alonga músculos, mantém e/ou aumenta a flexibilidade, o desempenho e condicionamento físico. “ Esses exercícios buscam o equilíbrio corporal, fortalecem os músculos mais fracos, alongam os que estão encurtados e aumentam a mobilidade articular” complementa Tatiana. Além dos benefícios físicos, o Pilates proporciona bem estar, trazendo melhoria na concentração, coordenação motora e consciência corporal. “O método otimiza os movimentos, sendo muito recomendado em períodos de reabilitação física e também em patologias na coluna. O trabalho é realizado de dentro para fora, concentrando-se no uso das estruturas mais intrínsecas, profundas do nosso corpo, conquistando corpos e mentes fortes e saudáveis”, finaliza a fisioterapeuta.
Serviço

O que: Método Pilates
Onde: Clínica Flex Pilates
Av. 7 de setembro 4923, sala 2/ Batel
tel: 3029 88 78
contato@flexpilatescuritiba.com.br

Endereço Filial.: Academia FIT – Rua Munhoz da Rocha, nº1089, Cabral
Fone.: 41.9922.5736

Nenhum comentário:

Postar um comentário