Seguidores

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Excelência gastronômica

Centro Europeu é a primeira escola de profissões, com cursos voltados para o segmento da gastronomia, a receber o reconhecimento da Aregala
A Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas (Aregala), entidade fundada em 1985, no México, e que tem por objetivo preservar e defender as mais variadas culturas gastronômicas do continente, é mais uma instituição internacional a reconhecer a qualidade e excelência dos cursos de profissões oferecidos pelo Centro Europeu.
De acordo com Rogério Gobbi, diretor acadêmico da instituição de ensino, a parceria firmada entre a escola e a Aregala visa a promoção, divulgação e o desenvolvimento da gastronomia, tendo como ferramenta ações conjuntas que serão desenvolvidas em todo o continente americano. “O Centro Europeu é a primeira escola brasileira de gastronomia reconhecida pela Aregala, entidade de extrema representatividade e que está presente em mais de 40 países. Com esta parceria, conseguiremos aprimorar, ainda mais, os nossos cursos e formar profissionais capacitados, respeitados e procurados por este mercado de trabalho que passa por um período de intenso crescimento”, comemora. Atualmente, o Centro Europeu oferece, para o segmento da gastronomia, os cursos de Chef de Cuisine - Restaurateur, Sommelier e Pâtisserie & Boulangerie (Confeitaria e Panificação) na cidade de Curitiba e o curso da Sommelier nas unidades de Joinville (SC) e Ponta Grossa (PR). “As nossas atividades de Chef de Cuisine - Restaurateur e Sommelier se tornaram referência no ensino de profissões e diversos profissionais formados por nós atuam em alguns dos principais empreendimentos gastronômicos do país. Neste ano de 2010, estamos lançando o curso de Pâtisserie & Boulangerie, mais uma atividade que irá seguir as tendências do mercado profissional, formando profissionais capacitados para desenvolver a função em empreendimentos de todos os portes”, completa Gobbi. Além do reconhecimento da Aregala, o Centro Europeu conta com a certificação da Federação Italiana de Cozinheiros (FIC), uma das principais instituições gastronômicas do mundo, e desenvolve parcerias com diferentes escolas internacionais, entre elas a escola de Hotelaria Les Roches (Suíça) e a Universidade Hotelconsult “César Ritz” (Suíça, Austrália e EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário