Seguidores

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Dificuldades das trilhas atraem mais paranaenses para o Transcatarina

Balaios, laços e pegadinhas são as características mais aprovadas pelos competidores que voltarão neste ano. Disputa que será de 14 a 17 de julho contará também com o apoio da cidade de Apiúna
Um rali de regularidade que atraia a gregos e troianos. Esse é o principal objetivo da SC Racing, empresa responsável pela organização do Transcatarina. Em 2009 a chuva atrapalhou um pouco e tornou algumas trilhas ainda mais emocionantes. Além disso, as belas paisagens e algumas dificuldades impostas pela direção de prova também agradaram os competidores: “Tinha bastantes laços, pegadinhas e as médias eram altas. Esses pontos são os que mais gosto em trilhas. Em meus três anos de rali, vi que o Transcatarina é uma prova rápida e bem organizada. Tomara que isso seja mantido em 2010”, analisa Roberto Luiz Spessatto, navegador de Palotina/PR, vice campeão da categoria Graduado em 2009.
A propaganda boca a boca deu certo e o piloto de Roberto também se inscreveu no 2º Transcatarina. Aparecido Romao, que há 20 anos faz trilhas e compete em vários campeonatos regionais e nacionais, também foi atraído pelas características dos trechos da prova catarinense: “Não pude disputar a estréia do rali no ano passado, mas assim como o Roberto, várias pessoas me falaram da prova. Disseram ser bem organizada, rápida, com boas médias e muitos balaios. Gosto muito de trilhas com essas referências. Daí que se diferencia quem sabe andar e navegar bem em relação aos demais. Em 2010 com certeza irão mais competidores e pode-se esperar um rali bem disputado”, prevê o piloto natural de Maringá/PR.
Até agora mais de 80 duplas confirmaram presença no 2º Transcatarina. As inscrições continuam abertas e estão limitadas a 120 equipes. Até agora a edição 2010 tem 56 representantes de Santa Catarina, 21 do Paraná, 6 vindos do Rio Grande do Sul, 2 equipes de São Paulo e uma dupla do Mato Grosso. Mais informações pelo site http://www.transcatarina.com.br/.

Cidade 100 por cento radical
Enquanto alguns municípios esperam ver as equipes e seus jipes passarem mais uma vez na lama, cidades que receberão o Transcatarina contam os dias com mais ansiedade. Apiúna, localizada no Vale do Itajaí, já tem tradição em esportes radicais e quer ter referência em mais uma modalidade. A cidade será sede do último almoço do 2º Transcatarina, no dia 17 de julho. “Para nós que temos disputas de downhill e rafting será um grande prazer recepcionar competidores de mais um esporte radical. A população gosta e já está acostumada. Essa parceria será muito boa para o turismo da região, área em que investimos bem”, afirma o prefeito Jamir Schmidt.
Acompanhe abaixo a programação do Transcatarina 2010:

-Dia 13/07 e 14/07: Confirmação de Inscrição
-Dia 14/07: 13h30 Largada Promocional
-Dia 14/07: 15h Prólogo em Fraiburgo
-Dia 15/07: Manhã - Etapa 1 - Fraiburgo a São Cristovão do Sul
-Dia 15/07: Tarde - Etapa 2 - São Cristovão do Sul a Lages
-Dia 16/07: Manhã - Etapa 3 - Lages a Atalanta
-Dia 16/07: Tarde - Etapa 4 - Atalanta a Rio do Sul
-Dia 17/07: Manhã - Etapa 5 - Rio do Sul a Apiúna
-Dia 17/07: Tarde - Etapa 6 - Apiúna a Balneário Camboriu
-Dia 17/07: Noite - Premiação no Hotel Recanto das Águas em Balneário Camboriú

O 2º Transcatarina tem o patrocínio de Ensimec, Hotel Renar, Guinchos Elétricos Fixxar e Trilha SC Troller.Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Licia e Ativa Comunicação. Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.
Por: Caroline de Paula
Fotos: Junior Almeida e arquivo Prefeitura de Apiúna

Nenhum comentário:

Postar um comentário