Seguidores

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Karyme 'Branka' Hass Clareia por Clara

Cantora curitibana homenageia Clara Nunes



Nesta terça-feira, 02 de abril, fazem 30 anos que Clara Nunes (1942-1983) deixou um vácuo na música brasileira - mais especificamente no samba, sendo a cantora que mais gravou canções de compositores da Portela e a primeira a provar que, sim, sambistas também podiam ultrapassar a marca dos 100 mil discos vendidos no Brasil. Inspiração clara, honrando o trocadilho, para Karyme Hass, mais conhecida como 'Branka' nas rodas de samba cariocas, a estrela ganha a música-homenagem Clareia.
Foi amor à primeira audição de Karyme Hass pela canção, composta por Norma Acquarone, habitué de rodas de bambas como Nelson Cavaquinho. "Diferentemente das várias homenagens a Clara Nunes que tenho ouvido, Clareia é uma canção inédita e que dá uma perspectiva de que Clara está presente", comenta a cantora.
Karyme Hass, atualmente reside no Rio de Janeiro e é presença constante nas rodas de samba cariocas. A curitibana vem sendo comparada a Clara Nunes por seus trejeitos e repertório como salientou José Loureiro, do Botequim da Globo, programa em que foi entrevistada e tocou ao vivo. Para saber mais sobre Karyme Hass, acesse http://www.karymehass.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário