Cerca de 50 crianças de 2 a 12 anos do Lar Batista Esperança e Lar Lisa Sol Amigo serão recebidas com brincadeiras, música e muita diversão
Mantendo a tradição do trote solidário da Faculdade Estácio, este ano, os calouros irão recepcionar com um café da tarde com muitas brincadeiras, músicas e muita diversão, aproximadamente 50 crianças ONG's Lar Batista Esperança e Lar Lisa Sol Amigo. As portas da Faculdade Estácio de Curitiba estarão abertas para receber a comunidade neste sábado, 06/04, a partir das 14h. O evento que leva o tema Acadêmicos da Alegria servirá paracomemorar o início da jornada acadêmica na Instituição de Ensino, promovendo a integração entre acadêmicos, familiares e a sociedade.
Como acontece em todas as edições, o trote solidário da Estácio é organizado pelos próprios alunos calouros com o apoio do setor de responsabilidade social da Instituição de Ensino. Para a Coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social, Aline Cristine S. Lima, o Trote Solidário é uma forma de integração entre os alunos calouros de todos os cursos e um meio de oferecer ao público de ONG's um dia repleto de alegria e solidariedade.
A Instituição, segundo Aline, desaprova qualquer evento de “trote” violento e sem objetivos definidos e acredita que a formação dos acadêmicos deve ser ofertada de forma completa, onde além de qualificar excelentes profissionais, possa formar cidadãos éticos, responsáveis com a sociedade, pró-ativos, capazes de se adaptar às constantes mudanças, e que tenham flexibilidade, criatividade, motivação e crescente autonomia intelectual. “Queremos ser um exemplo de que é possível haver diversão e alegria para comemoração do ingresso de nossos calouros no nível superior de ensino, sem violência.”, diz Aline.
Responsabilidade Social
A Faculdade Estácio atua em várias frentes de responsabilidade social. Além de promover diversas campanhas de arrecadação de alimentos, brinquedos, livros, oferece a toda comunidade cursos de extensão gratuitos e de baixo custo. A Instituição acredita na importância do envolvimento da academia com a Responsabilidade Social Universitária, bem como atender as prerrogativas propostas pelo MEC.
Todos os anos, a Estácio organiza o “Dia Nacional da Responsabilidade Social no Ensino Superior”, onde abre suas portas à comunidade externa e desde 2009 promove o “Projeto Escrevendo Novas Histórias”, que tem como objetivo organizar ações que despertem nos alunos a cidadania e a solidariedade promovendo o seu crescimento enquanto ser humano e agregando mudanças positivas para as Instituições parceiras, como a Associação São Roque, Batalhão da Última Hora, APAE, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário