Seguidores

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Paranaenses se destacam no Circuito Nacional de Tênis

Na disputa que aconteceu em Manaus, Gabriel Roveri Sidney e Kathleen Percegona conquistaram os títulos do sub-25 e dos 14 anos, respectivamente


Tenistas do Paraná conquistaram títulos na terceira etapa do Circuito Nacional Correios Infantojuvenil, que encerrou no último domingo (16) em Manaus, no Amazonas, com a participação de tenistas de diversas regiões do País. O tenista Gabriel Roveri Sidney faturou o título na categoria sub-25 e a atleta Kathleen Percegona foi campeã nos 14 anos feminino. Também se destacaram com o vice-campeonato as atletas Eduarda Santos, Gabriela Rezende e Vitória Okuyama.
O jovem tenista da capital paranaense, com 16 anos, Gabriel Roveri Sidney surpreendeu os mais experientes ao conquistar o título da sub-25. Ele venceu a final contra o sergipano Victor Maynard por 6/3 e 7/5 e levou o cheque de R$ 2 mil. No feminino, Eduarda Santos, também de Curitiba foi finalista na categoria, ao perder para a paulista Sophia Chow com parciais de 7/6(5) e 6/3.
Nos 16 anos, a tenista que se prepara para embarcar para o tênis universitário, Gabriela Rezende, também de Curitiba, ficou com o vice-campeonato ao ser superada pela paulista Thaisa Pedretti, em dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 6/3.
A decisão dos 14 anos feminino envolveu duas paranaenses, Vitoria Okuyama, de Arapongas e a curitibana Kathleen Percegona. Quem levou a melhor foi Kathleen, ao vencer Vitoria por 2 sets a zero, parciais de 6/4, 1/6 e 6/4.
Para o presidente da Federação Paranaense de Tênis, Silvio Pinheiro de Souza, a conquista dos paranaenses é reflexo do trabalho que vem sendo desenvolvido no Estado. “Estes resultados alcançados se devem ao bom trabalho que tem sido feito pelos clubes, academias e técnicos, e atribuímos especialmente ao talento e empenho dos nossos atletas, que não medem esforços para alcançar o melhor resultado”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário