Seguidores

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Rally dos Sertões: prova traz aprendizados

Uma viagem de milhares de quilômetros que mostra um Brasil sertanejo carente de estrutura, mas rico em cultura e pessoas generosas


O Rally dos Sertões é um "sonho de consumo" para muitos competidores do rali nacional. Mais do que uma competição, o evento leva aos participantes uma oportunidade ímpar de viajar por um Brasil que a mídia não aponta. De 25 de julho a 03 de agosto, a 21ª edição do Rally dos Sertões levará toda a sua caravana em uma rota de 4.157 quilômetros que cortará os Estados de Goiás e Tocantins - novos cenários e lições estão por vir.
Das oito cidades dormitórios, duas são inéditas no percurso: Uruaçu e Goianésia (GO). Os demais municípios já receberam o certame, sendo: Goiânia (GO), Pirenópolis (GO), Porangatu (GO), Natividade (TO), Palmas (TO) e Minaçu (GO) - ver sequência do roteiro no final do texto.


Os veículos inscritos na competição são motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões - e, com exceção das motos, todos possuem tração nas quatro rodas. "Esta será a minha quarta participação no Rally dos Sertões e tenho diversas histórias para contar. Experiências boas e ruins, mas todas me trouxeram grandes aprendizados. Acredito que a essência desta prova também está em observar o nosso redor. Podemos não estar envolvidos diretamente com determinada realidade, mas temos a oportunidade de tirar alguma lição dela", destacou o piloto Bruno Sperancini, que pilotará um UTV Polaris RZR XP 900. "É incrível como a população nos recebe bem. As pessoas abrem as portas de suas casas com uma facilidade incrível. Embora sejam carentes de tudo, o que não lhes faltam é bondade e alegria... Acredito que por não conhecerem o cotidiano da cidade grande, são mais felizes", completou.

E para poder viver tudo o que a edição de 2013 tem a proporcionar, é que Sperancini está investindo pesado na sua equipe. Ao lado do navegador Lourival Roldan, o piloto contará com o apoio da Off-Tech que fará a manutenção diária no equipamento da dupla. "Temos um UTV robusto e potente, mas as durezas do percurso levantado pela organização são de alto nível técnico. Por isso, faz-se necessário revisar o veículo todos os dias para concluir a competição com um bom resultado. Seguiremos com o mesmo UTV que nos sagramos campeões em 2012, desta forma, acredito que, além de vermos belas paisagens deste sertão, temos grandes chances de conquistar o segundo título do Sertões", concluiu Sperancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário