Seguidores

domingo, 3 de junho de 2012

Sprint Race: "Tamo junto, mas separado"


Uma das duplas da categoria, Caito Vianna e Marcelo Rodriguez, disputam as duas primeiras rodadas da temporada 2012 em carros separados

Anunciados como dupla para competir no Sprint Race, o mais novo campeonato de turismo do Brasil, Caito Vianna e Marcelo Rodriguez decidiram viver uma experiência diferente nas duas primeiras rodadas duplas, uma acontecida em 13 de maio e outra marcada para o dia 10 de junho: correr separados.

Os dois pilotos, que residem no interior paulista, aproveitaram as primeiras corridas e os custos acessíveis do campeonato para realizarem este procedimento, com o objetívo único e exclusivo de aprender mais o carro: "É legal, dá para conhecer mais o equipamento, aproveitar mais os treinos e as próximas corridas para buscar uma afinidade melhor", destaca Caito.
"Como não tenho experiência, estou usando essa oportunidade para aproveitar, tentar entrar no grupo da frente. Mas, claro, por motivos de custos, não é sempre que faremos isso", ressalta Rodriguez. "Foi uma oportunidade que pintou por ser começo de ano, mas na terceira prova já estaremos correndo em conjunto", endossa Caítto.
Depois da estreia no mês passado, Rodriguez já traça expectativas maiores para a segunda corrida do ano, que acontece novamente no circuito de Interlagos. "Acho que já consigo andar no pelotão da frente", destaca. Caito, por sua vez, exaltou a qualidade da Sprint Race. "Gostei bastante da minha atuação na estreia, mas, principalmente, do carro. O campeonato só tem a melhorar e vai ser bem legal."

Contudo, os dois, bastante amigos, brincaram sobre a "reunião" a partir da terceira etapa. "Vou passar vontade e nervoso correndo em dupla com ele", diz Caito, em meio a gargalhadas, enquanto Rodriguez brinca sobre a possibilidade de os dois dividirem curvas na próxima corrida, coisa que não acontecerá mais quando voltarem a correr juntos. "É ele quem tem que mostrar a que veio, pois é experiente e sabe o que faz", completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário