Seguidores

domingo, 3 de junho de 2012

MENUS APAIXONANTES PARA O DIA DOS NAMORADOS


Restaurantes Terra Madre e C La Vie desenvolvem menu especial para jantar do dia 12

Os Restaurantes C La Vie e Terra Madre prepararam menus especiais para celebrar o Dia dos Namorados, no jantar do 12 de junho. Cada casa conta com um diferente menu degustação, composto por couvert, entradas, dois pratos e sobremesas. São opções exclusivas para esta noite, criadas pelos chefs Ivan Lopes, do Terra Madre, e Lenin Palhano, do C La Vie, para agradar os mais variados casais.

RAVIOLI E MIGNON SÃO PRATOS PRINCIPAIS DO TERRA MADRE

Os pratos de Dia dos Namorados ganham um toque especial no Terra Madre. “O menu para este evento precisa ser muito bem pensado, para trazer algo de diferente”, explica o chef da casa Ivan Lopes. “Sempre verifico eventos de anos anteriores para preparar surpresas”. Os pratos para este dia não fazem parte do cardápio regular da casa, sendo preparados para os casais nesta data. Para o couvert, pães artesanais, focaccia do dia, ratatouille, patê de gorgonzola e nozes steak tartar com caldinho do chef.


Há duas opções para entrada: carpaccio de pupunha fresco com ceviche de peixe branco e batata doce ou cogumelo shitake com vieira grelhada e ostra fresca com espuma de manjericão. “Procurei incrementar as entradas com ingredientes e preparos modernos, como ceviche e a espuma de manjericão”, conta Lopes. “São detalhes que representam a gastronomia contemporânea e vem ganhando popularidade”.
O ravioli recheado com brandade de bacalhau acompanhado de gema de codorna e alho poró crocante é o primeiro prato da noite. O segundo traz filé mignon recheado com cogumelos silvestres e foie gras ao molho rote e mousseline de batata salsa trufada. A noite termina com um dueto na sobremesa: tiramissu de café e canolli de ricota com calda de pistache.

C LA VIE CONTA COM OPÇÕES DE CARNE E PEIXE

O Restaurante C La Vie, por sua vez, investe na fusão de sabores brasileiros com técnicas e pratos internacionais. O chef Lenin Palhano desenvolveu pratos para o Dia dos Namorados que mantivessem esta ideia, mas trouxessem novidades. “Estamos usando muitos brotos especiais neste menu”, comenta. “Para o Dia dos Namorados, buscamos sempre a criação, a novidade”.
Já no couvert, pães artesanais e ratatouille brasileiro são acompanhados de tomate recheado com lingüiça Blumenau, roast beef marinado e manteiga de ervas frescas. Na entrada, salmão cru marinado com frutas cítricas e Grand Marnier, espaguete de palmito pupunha fresco, pitaya, caviar de ovas de lampfish, mix de brotos ao molho teriyaki. Como primeiro prato, capeleti de pato in brodo de galinha caipira com pinhões e cubinhos de foie gras.
Para o prato principal, Lenin assina duas opções de pratos diferentes – cada cliente pode escolher o seu. “Preparamos o cardápio pensando em uma sequência que agrade tanto o gosto masculino quanto o feminino, o que resultou na criação destas distintas opções”, explica o chef. Quem prefere peixe, pode escolher entre pescada amarela em crosta de pistache sobre leito de aspargos com espuma de limão siciliano, azeite de aviú e arroz negro e compota de tangerina. Os fãs de carnes tem como escolha certa o bife ancho na brasa com polenta Bramata branca ao molho pecorino romano e cogumelos frescos.
A sobremesa será mousse de chocolate belga sobre ponkan marinada e nougat de avelãs, amêndoas e mel.
Os restaurantes aceitam reservas nos telefones 3335-6070 (Terra Madre) e 3029-9988 (C La Vie).

Nenhum comentário:

Postar um comentário