Seguidores

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

MGM Operadora integra projeto para a Copa de 2014

Operadora participou de oficina de prevenção à exploração sexual durante a Copa
A gerente geral da MGM Operadora, Jaqueline Rodrigues, participou nesta segunda-feira (13), em São Paulo, da Oficina Pró-Copa, evento do Projeto de Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo, organizado pelo Ministério do Turismo e pelo Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília. O objetivo do projeto é o de promover ações articuladas para a prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo com foco na Copa de 2014.
“O encontro passou uma diretriz importante sobre o cenário da Copa de 2014 e, principalmente sobre a exploração sexual de menores. É imprescindível tomar atitudes de combate a este crime, já visando o mundial de futebol, visto que o país deve receber cerca de 500 mil turistas para o evento”, declara Jaqueline. “Os profissionais que trabalham com o turismo também podem ajudar a alterar este cenário negativo do Brasil e ampliar o quadro de multiplicadores do combate ao crime infantil”, finaliza.
Os organizadores do projeto pretendem formar 390 agentes multiplicadores dos setores público e privado por meio de 13 oficinas nas 12 cidades escolhidas pela Fifa e também em João Pessoa (PA). A meta é desenvolver 13 planos de ação para a prevenção da exploração sexual de menores durante a Copa de 2014. Além da formação dos agentes, será lançada no final do ano uma campanha publicitária de prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes nos destinos sede do mundial.


Jaqueline Rodrigues, da MGM Operadora, com Davi Bimbatti, gestor de projetos de Turismo da Universidade de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário