Ação é contemplada no plano de reposicionamento estratégico da instituição
Com 51 anos dedicados a oferecer educação internacional na capital paranaense, o International School of Curitiba (ISC ou Colégio Internacional de Curitiba, em português), realizou no último sábado, 08/10, um evento interno para apresentar aos funcionários, alunos e seus familiares, a nova identidade visual e o posicionamento “Truly International”. Esse projeto faz parte do processo de desenvolvimento da área de marketing do colégio, iniciado no último trimestre de 2010. Assumir uma nova identidade visual faz parte do planejamento estratégico da instituição, cujo desafio é estabelecer um posicionamento claro e bem definido no mercado de Curitiba. Um dos objetivos é diferenciar o colégio de seus concorrentes diretos e indiretos com a finalidade de desenvolver uma dimensão onde a competição predatória seja minimizada. “A sustentabilidade é um tema valorizado no ISC e decidimos estender esse conceito também ao nosso planejamento estratégico. Focando em uma oferta de serviços diferenciada, assumimos uma postura de participação no mercado mais saudável para os negócios num contexto geral”, afirma o coordenador de marketing do colégio, Gustavo Segui. Segundo ele, o objetivo é afastar o discurso “somos o melhor”, e aproximar o conceito “somos únicos e verdadeiramente internacionais”. Uma das preocupações da instituição é mostrar que, apesar de ofertar uma educação internacional, o colégio não é destinado apenas a estrangeiros. “Hoje aproximadamente 50% dos nossos alunos são brasileiros. Os que pretendem cursar uma universidade no Brasil têm interesse no colégio por conta de tudo o que oferecemos e que vai muito além da possibilidade de passar no vestibular”, coloca Gustavo. A nova identidade foi criada para traduzir a educação do ISC que valoriza a colaboração e a liderança, inspira a criatividade e o pensamento crítico, desenvolve o aprendizado duradouro e a habilidade para resolver problemas, além da experiência multicultural única, em que professores e alunos internacionais somam aproximadamente 25 nacionalidades diferentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário