Seguidores

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Final regional da Copa Coca-Cola em Curitiba agita o bairro Tatuquara


Escola Furacão conquistou o primeiro lugar no masculino e no feminino. Times seguem agora para a disputa do título nacional com equipes de outras 26 cidadesMais de duas mil pessoas estiveram presentes na final regional da Copa Coca-Cola, que aconteceu neste fim de semana, dias 8 e 9, no bairro Tatuquara em Curitiba, promovida pela Spaipa, fabricante Coca-Cola no Paraná e região oeste de São Paulo.  A Escola Furacão conquistou o primeiro lugar nas categorias feminino e masculino. Os dois times agora seguem para a final nacional com equipes de outras 26 cidades.


O campeão brasileiro da Copa Coca-Cola será conhecido no dia 27 de novembro, no Rio de Janeiro. “Para a Spaipa, a competição nos surpreendeu muito, pois o envolvimento da comunidade foi além do esperado”, comenta Ana Flávia Barbosa de Bello Rodrigues, Gerente de Marcas da empresa. “Foi muito difícil chegar até aqui, os times eram fortes e nós começamos a treinar juntas há pouco tempo, mas demos toda a nossa força e garra e conquistamos a vitória”, conta orgulhosa Thalita Samara, 14 anos, capitã do time feminino Escola Furacão. 


Para Andrew Souza de Barros, 14 anos, capitão da equipe masculina Escola Furacão, a alegria era a mesma. “Nós trabalhamos muito por esta vitória, pois esta competição é muito importante para nós. Treinamos todos os dias, durante duas horas, para atingir este objetivo. Estamos muito felizes e ansiosos agora pela etapa nacional”, afirma o capitão. Para todos os times, além de treinar muito, é preciso manter as tarefas e notas na escola em dia. “Cobramos destes garotos a freqüência e o bom desempenho escolar, além do futebol, mantemos um acompanhamento para garantir que o esporte só esteja ajudando estas crianças. Não pode faltar aula e tem que estudar”, afirma Wilson Nascimento, técnico do time masculino Gente da Gente Palmeirinha, que representou o bairro do Tatuquara e ficou em segundo lugar na Copa Coca-Cola. O atacante Caio Vinícius, do Coritiba, também marcou presença no evento. Além de dar autógrafos, o jogador ainda incentivou os jogadores mirins. “Também comecei com esta idade, e a Copa Coca-Cola é uma ótima oportunidade para que eles possam mostrar o seu futebol e serem vistos por olheiros e pela comunidade. Para quem quer seguir nesta carreira, não existe melhor começo”, afirma Caio. A competição também é muito importante para desenvolver a comunidade local. “Acreditamos que a Copa Coca-Cola mostrou que o Tatuquara, uma região que cresce a cada dia, é capaz de receber eventos esportivos tendo receptividade e um comportamento exemplar. Além disso, estas ações desenvolvem o lado esportivo e social da comunidade, o que é muito importante ainda mais para uma cidade que será sede da Copa do Mundo em 2014”, comenta Ivo Piovezan Filho, Gerente de Ações Esportivo-educativas da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba.

“Gostaria, em nome do secretário Marcello Richa, de agradecer à Coca-Cola pela iniciativa e dizer que estamos dispostos a novas parcerias, pois o resultado aqui foi muito bom para o esporte e para a comunidade”, afirma o gerente da Secretaria, que contribuiu com infraestrutura como arquibancada, iluminação e banheiros, entre outros. Entre os dias 27 de agosto e 9 de outubro, a Copa Coca-Cola realizou nas cidade de Curitiba (PR), Londrina (PR) e São José do Rio Preto (SP) 126 partidas entre 72 times, envolvendo 1.296 atletas e 288 treinadores e capitães de torcidas. Agora, os campeões seguem para São Paulo para as semifinais nacionais e para o Rio de Janeiro, onde acontece a grande final no dia 27 de novembro. “Nós tínhamos o grande desafio de trazer estes jogadores de diversas regiões para os campinhos das comunidades. O envolvimento dos meninos e meninas e da comunidade nos surpreendeu. Eles vibraram, torceram. Foi uma festa do esporte”, comenta a gerente de marcas da Spaipa. Para atingir esta meta, a empresa contou com o apoio de parceiros, entre eles a agência Sportion marketing & esporte, responsável pela execução do projeto. “Contamos com uma equipe de 70 pessoas para organizar a Copa Coca-Cola. Para envolver toda a comunidade foram desenvolvidas diversas atividades com a marca Coca-Cola, como Bolhabol, a Bazuca Coca-Cola e interações como o Jogo das Comemorações, pebolim, Fifa Soccer e outras atrações ligadas ao tema futebol, além de shows nas finais e comida com preço bem acessível”, conta Francisco Santos sócio-diretor da Sportion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário