Seguidores

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Você S/A - outubro 2011‏

Nos últimos meses, as conversas sobre mercado de trabalho orbitam em voltados mesmos assuntos: pleno emprego, recorde de vagas, guerra por talentos. Mas se há pleno emprego, por que tamanha dificuldade em se arranjar um trabalho? Se o cargo exige tantas competências, por que o salário é tão baixo? Se o currículo é ótimo, por que não é chamado para entrevistas? Na revista Você S/A deste mês, entenda estes e outros paradoxos do mercado.


Profissões do Futuro: envelhecimento da população, avanço tecnológico, petróleo e crescimento econômico. O Brasil muda e o mercado também. Saiba quais são as 13 profissões que vão ganhar espaço nos próximos anos.
Os cinco tipos corporativos: você pode nem se dar conta, mas no dia a dia , trabalhando em uma empresa, tem de se relacionar com uma diversidade imensa de tipos. Com alguns deles, a convivência é pacífica e até harmônica. Com outros, a relação é tensa e beira o conflito. " O desafio é trabalhar bem com cada perfil e evitar que uma pessoa prejudique o desempenho do grupo" diz Arlindo Felipe Jr., diretor de uma empresa de consultoria de São Paulo. Identificamos cincotipos que estão presentes em todas as organizações. Saiba como você deve lidar com cada um deles.
E ainda: viaja muito? As soluções para gerenciar a sua rotina. E também os melhores aplicativos para organizar suas finanças.
Revista Você S/A. Seja seu melhor investimento. Já nas bancas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário