Seguidores

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sake JUN DAITI é lançado em Curitiba

De sabor suave e equilibrado, a milenar bebida japonesa é perfeita para o happy hour

A caipisake é um clássico produto da mistura de Brasil e Japão. Frutas frescas maceradas combinam perfeitamente com o sabor suave do fermentado de arroz e bastante gelo. Os drinks com sake têm sabor leve e podem até dispensar o açúcar no preparo. A partir de agora, bares e supermercados de Curitiba oferecem o sake JUN DAITI.
"O sake é uma bebida cheia de histórias e rituais. Tem graduação alcoólica semelhante à do vinho (14%), sabor leve e refrescante. Por tudo isso, o consumo do sake tem aumentado cerca de 30% ao ano no Brasil*", afirma a embaixadora de JUN DAITI no Brasil, a sake sommelière Yasmin Yonashiro.
O sake é uma bebida feita a partir de arroz em um processo de contínuas fermentações e filtragens, que dura cerca de seis meses. "JUN DAITI é versátil, pode ser degustado puro, gelado, em drinks e até quente, nos dias mais frios do ano", explica a especialista.
JUN DAITI é importado, e depois pasteurizado e engarrafado no Brasil. A elogiada garrafa azul combina elementos modernos e tradicionais.
Curiosidades - O masu, copinho quadrado para sake, se tornou muito popular no Brasil, mas no Japão você não irá encontrá-lo facilmente. Os japoneses utilizam pequenos copos de cerâmica chamados choko. "Eu prefiro beber em taças pois assim é possível sentir melhor o aroma, a cor e o sabor da bebida, mas o mais importante é experimentar do seu jeito e brindar como os japoneses: Kampai!", diz Yasmin.
O produto faz parte do portfólio de bebidas Premium da Diageo, detentora de marcas como JOHNNIE WALKER®, GUINNESS®, SMIRNOFF® e BAILEYS®. Assim como fez em inúmeros mercados com diversos outros produtos - como whisky, vodka e tequila - a empresa líder no segmento de bebidas alcoólicas Premium* assume o desafio de desenvolver a categoria de sake no Brasil.

*Dados da Euromonitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário