Faça calor ou faça frio, a tendência gastronômica do frozen yogurt conquistou o paladar dos curitibanos. Apesar de ainda serem relativamente novas, as opções de frozen, ou iogurte gelado, já contam com público fiel na cidade. Na rede A Yogurteria, que conta com duas lojas na cidade – Shoppings Estação e Mueller -, existem clientes que já são conhecidos da casa pela paixão dedicada aos iogurtes gelados e seus acompanhamentos naturais.
Cuidados com uma alimentação mais saudável, a busca por sobremesas menos calóricas e o sabor inconfundível da novidade estão entre os principais atrativos.
A comerciária Patrícia Amorin, 42 anos, é uma das entusiastas da sobremesa. Pelo menos três vezes por semana degusta a delícia. “Já está virando um hábito, o frozen é viciante”, brinca. “Gosto do sabor do frozen e da mistura com as frutas”. Ela conta que trocou o sorvete pelo novo prato também pensando na saúde. “Eu prefiro por que a gente não consome tantas calorias... Caloria tem também, mas o frozen é mais nutritivo e podemos montá-lo acompanhado de frutas”.
A possibilidade de saborear frutas junto com a sobremesa também atraiu o economista Marcelo Motta, 36 anos. “É uma opção diferente e gostosa, que também tem a vantagem de ter estes ingredientes naturais e saudáveis que são as frutas”, explica. Praticante de esportes como o ciclismo, ele acrescenta que uma alimentação menos calórica faz parte dos seus treinamentos. Mês que vem, ele vai para a Espanha percorrer o Caminho de São Tiago de Compostela pedalando. “Cuidar da alimentação faz parte da minha rotina”. Para Motta, comer um frozen também virou motivo para reunir os colegas de trabalho. “Agora, como abriu uma loja no Shopping Estação, que é mais próximo do meu escritório, no meio da tarde a gente sempre dá um fugida para, ao invés de tomar um cafezinho, tomamos um frozen”, conta. Mesmo nas semanas mais frias ele não fica sem degustar o prato pelo menos três vezes por semana. “Com o tempo quente ficamos mais inspirados, mas eu não deixo de comer mesmo se estiver frio”.
Patrícia concluí: “se no frio já é bom e vira quase um vício (risos)... imagina com o calor a vontade que dá!”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário