Seguidores

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Vereadores comentam programa educacional

A 86ª escola a receber o projeto Comunidade Escola em Curitiba foi a Escola Municipal João Amazonas, no Campo de Santana, que vai inaugurar o programa neste sábado (14). A notícia foi comentada em plenário, na Câmara de Curitiba, nesta semana. O programa já tem mais de seis milhões de registros de participações, com mais de 670 voluntários e 170 instituições parceiras. De acordo com os vereadores, que comemoraram os benefícios, o programa é eficaz na redução da violência no ambiente escolar, na integração da família com a escola, auxilia na inserção social, geração de renda e diminui a vulnerabilidade social das comunidades. “Este é mais um diferencial que Curitiba oferece à população, em especial, às crianças”, destacaram.
São objetivos do programa a ampliação da educação não ficando apenas em sala de aula, durante o horário das aulas, oferecendo atividades socioeducativas, a melhoria da qualidade do ensino nas escolas municipais, fortalecimento da participação da comunidade e promoção da cultura de paz. Das mais de 44 mil atividades desenvolvidas desde o início do programa, foram emitidos quase dez mil certificados de cursos concluídos.

Comunidade

Na opinião da vereadora Professora Josete (PT), que fez considerações sobre a iniciativa, o programa representa mais uma sobrecarga de trabalho à escola e seus professores, mas, ainda assim, “é uma importante iniciativa onde a comunidade tem espaço de lazer e cultura na sua região, evitando o envolvimento com drogas, violência ou outra atividade que não seja condizente”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário