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quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Mercado nacional de lingeries ganha uma novidade

Empresária aposta na importação de grifes estrangeiras que realmente se adaptam às diferentes formas femininas, e lança em Curitiba uma boutique conceito de roupa íntima que resgata o glamour e sensualidade dos anos dourados

Acessório fundamental em qualquer guarda-roupa feminino, a lingerie passou por uma série de transformações ao longo da história até se tornar símbolo de erotismo e sensualidade. Nos anos 40 e 50, musas do cinema como Marilyn Moroe e Brigitte Bardot contribuíram para eternizar um estilo de roupa íntima marcado por uma feminilidade elegante. É este glamour dos anos dourados que a empresária curitibana Beatriz Stresser espera resgatar com a importação para o Brasil de duas grifes europeias. Além do estilo retro, as peças atendem a diversos formatos de corpo, disfarçando pequenas imperfeições, uma novidade no mercado de lingeries.
Engenheira florestal por formação, Beatriz apostou na venda de lingeries como uma alternativa de renda, por considerar um produto de fácil aceitação junto ao público feminino. Trabalhou por dois anos com marcas nacionais, mas não demorou a perceber uma lacuna no mercado brasileiro: a dificuldade com relação aos tamanhos das peças. "Além de pouquíssimas marcas possuírem a numeração para tórax e bojo (designadas pelas letras A, B, C, D, DD), a maioria vende conjuntos e não as peças separadas. As pessoas que não se encaixam neste padrão, se vêm obrigadas a utilizar peças pouco confortáveis", diz Beatriz. Para a empresária, outra dificuldade no mercado é encontrar peças sensuais que não sejam fio-dental ou muito rebuscadas. "Encontramos muitas lingeries bonitas, mas impossíveis de se usar no dia a dia. São alças e bojos muito cheios de fitas e rendas que marcam muito e não ficam bem em quase nenhuma roupa", aponta. Na outra ponta estão as lingeries com cintura alta, que modelam o abdome. "Geralmente são muito feias, pouco sensuais. Ou seja, a mulher de quadris largos dificilmente encontra algo que a vista", destaca Beatriz.
Nascia então a Boutique Cinta Liga, uma loja conceito especializada em moda íntima retro, para venda de corseletes, modeladores, sutiãs e calcinhas inspiradas nos anos 40 e 50. A pós-graduação em Comércio Exterior foi o empurrão que faltava para consolidar a importação de lingeries. E depois de vasta pesquisa e análise da qualidade e estilo dos produtos produzidos por empresas estrangeiras, a empresária optou por duas grifes que ela apresenta às consumidoras brasileiras: a Kiss Me Deadly e What Katie Did, ambas inglesas.


Segundo a empresária Beatriz Stresser, a escolha das marcas atende aos aspectos de beleza e funcionalidade. Ela explica que a grife Kiss Me Deadly é inspirada pelo glamour do retro clássico, pelos anos dourados do cinema e pela sedução sofisticada da "femme fatale". Desenhadas por mulheres e para mulheres, as peças tem estilo clássico, tecidos modernos e design. "A grife mistura de luxo e praticidade, os tecidos que modelam e vestem com charme", diz a empresária. Ela destaca o ‘Vargas Girdle’, um vestido-modelador que nenhuma mulher deve ficar sem, e também a cinta com seis alças, com clipes de metal que não deixam as meias escorregar pelas pernas.
á a What Katie Did, destaque em vários editoriais da revista Vogue e no Sunday Times, produz peças glamorosas para as adeptas das formas circulares nos bojos dos sutiãs e dos modelos que enfatizam a "cintura de vespa". As peças de alta qualidade tem inspiração vintage, mas são adaptadas para as mulheres modernas. "O mais interessante é que com esse tipo de lingerie a mulher consegue ficar sensual sem parecer vulgar, porque são peças insinuantes, mas elegantes. Além disso, elas disfarçam as imperfeições, dando mais auto confiança e resgatando a feminilidade", afirma a empresária.
E se a proposta é transformar as mulheres em verdadeiras divas de Hollywood, o atendimento na Boutique Cinta Liga não poderia ser diferente. As clientes são recebidas apenas com hora marcada, individualmente ou em grupo, o que permite experimentar a diversidade de modelos e de tamanhos das marcas. "Sem pressa e com a orientação adequada, as clientes têm condições de encontrar modelos confortáveis, que valorizam suas formas, que podem ser usadas no dia a dia e que são elegantes e sensuais", enfatiza a empresária.

LANÇAMENTO


A Boutique Cinta Liga por Bea Stresser está localizada no Cristo Rei, mas o lançamento oficial deste novo conceito no mercado de roupas íntimas acontece no próximo dia 14, no PaneOlio Ristorante & Caffè.

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