Seguidores

sexta-feira, 30 de julho de 2010

VEREADOR ZÉ MARIA PARTICIPA DO PROJETO TRAPES

O Vereador Zé Maria (PPS) participou nesta sexta-feira (30/07) do VIII Encontro de Atualização para Atendentes e Motoristas do Sistema Integrado de Transporte para o Ensino Especial – SITES.

O Evento é promovido e organizado pela Secretaria de Educação, Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, pelo SITES, pela Coordenadoria de Atendimentos às Necessidades Especiais, FAS e URBS, e ainda conta com o apoio de concessionárias e permissionários do Transporte Coletivo de Curitiba.
O Projeto visa a atualização de conceitos básicos essenciais para motoristas e atendentes do SITES, tanto novatos como experientes na função.
A clientela atendida apresenta diagnósticos em níveis diferenciados de comprometimento mental, físico, auditivo, visual, condutas típicas e múltiplas deficiências. Diante dessa diversidade e do aumento no número de alunos transportados, essa atualização é fundamental para a qualidade no atendimento.
O objetivo principal do Projeto de de Atualização é conscientizar aos atendentes e motoristas da grande importância do seu papel como “cuidador/educador” e da sensibilidade no relacionamento com as pessoas com necessidades educacionais especiais, orientando-os também sobre os cuidados específicos, esclarecendo sobre os diversos diagnósticos, através das palestras. A meta é capacitar aproximadamente 250 profissionais da área.
“Estes profissionais tem grande valor na sociedade e merecem todo o reconhecimento, pois transportam “anjos” e tem imensa responsabilidade pela integridade destas pessoas”, destaca Zé Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário