Seguidores

terça-feira, 27 de julho de 2010

Integridade - Um Mercado em Crescimento

Workshop internacional traz à tona um conceito de integridade nos negócios, baseado em valores filosóficos clássicos adaptáveis a qualquer cultura organizacional.

Coragem, Fé, Justiça, Prudência, Temperança, Amor e Esperança são as sete virtudes filosóficas clássicas, encontradas na base de religiões como o cristianismo, o budismo, entre outras. Valores que, se adaptados para a realidade dos negócios, criam um conceito de Integridade, desenvolvido pelos professores Peter Rea, PhD em negócios e Alan Kolp, PhD em religião, da Universidade Baldwin-Wallace, em Cleveland, nos Estados Unidos.

Este conceito de Integridade, voltado ao mercado, foi apresentado em Curitiba nesta terça-feira (26), durante o Workshop Internacional - Integrity is a Growth Market (Integridade - Um Mercado em Crescimento), no auditório da Fiep. O evento que levou o mesmo nome do livro lançado pelos especialistas contou também com a presença do Conselheiro Honorário e ex-CEO da AB-InBev, Pierre Jean Everaert.
Segundo o reitor da FAE, Frei Nelson Hillesheim, "este conceito de integridade é o que faz com que os Franciscanos estejam na área de Educação, capacitando novos líderes capazes de construir um mundo melhor". O Centro Universitário paranaense e a Baldwin-Wallace College mantêm uma parceria deste 1997, que já resultou no intercâmbio de 600 alunos e na participação do executivo Peter Rea como professor do MBA Executivo Internacional da FAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário