Seguidores

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sociedade Hípica Paranaense encerra campeonato com chave de ouro

Terminou ontem o Campeonato Brasileiro de Salto 2010 Mini Mirim e Pré-Mirim, que aconteceu de 22 a 25 de julho na Sociedade Hípica Paranaense. Foram 91 inscrições de onze estados do país, entre eles Paraná, Brasília, Rio Grande do Sul, Ceará e Rio Grande do Norte. O presidente da Hípica, Astolpho Macedo Souza Neto, afirma que o campeonato foi um sucesso e todos os colaboradores do clube estão de parabéns. “As provas foram extremamente competitivas e o nível técnico foi altíssimo. A organização do campeonato foi muito boa, graças à equipe da Sociedade Hípica Paranaense”, ressalta.
Na sexta-feira (23) as duas equipes campeãs já foram definidas. Na categoria Mini Mirim, de oito a 12 anos, o grupo vencedor foi da FEERJ, com os cavaleiros Thiago Bento Petribu de Carvalho Cabral, Pedro Grandi Backheuser, e Vitorio Birger e a amazonas Fernanda de Oliveira Diehl. Já na Pré Mirim, de 11 a 13 anos, o primeiro lugar ficou com a equipe FPH, composta pelos cavaleiros Rodrigo Junqueira Reis Marchezzi e Guilherme Uvina e as amazonas Patsy Mourão Zurita e Isabela Piovesan Dall Oglio.
Os campeões individuais das duas categorias foram revelados ontem (25). No Mini Mirim o primeiro lugar ficou com o conjunto Rodrigo Jardim da Rosa e seu cavalo Spayce, da FCH, e o vice-campeonato foi para Paulo Miranda, com Flash Jump, da FEP. No Pré Mirim os vencedores foram Gilberto Keijji H. Junior da FHBr, com Europa, e Marcela Amorim Grippe, também da FHBr, com Sarah II. Os dois ocuparam o primeiro e segundo lugar respectivamente.
Para o presidente é um prazer sediar campeonatos como este e ele acredita que está contribuindo para a formação de cavaleiros e amazonas estaduais e brasileiros, que futuramente podem representar o país em competições internacionais. “Este campeonato superou todas as expectativas. Estamos formando cavaleiros e amazonas promissores”, finaliza.


Crédito: Carla Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário